terça-feira, 10 de julho de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Chegamos a Lua Minguante e com ela veio a palavra: FARTURA como conselho!
Significado da carta:
A Fartura surge, agraciando você com a sua inesgotável cornucópia de abundancia. É hora de celebrar e entoar a sua canção de agradecimento por tudo o que você tem: alimentos que nutrem seu corpo, um teto sobre o qual se abrigar, roupas que a mantêm aquecida. Se você está precisando de uma colheita mais abundante, esta carta indica que é hora de identificar as suas necessidades e refletir sobre a melhor maneira de atendê-las.
Você está tão preocupada em ver o que lhe falta na vida, que nem nota mais se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas apenas repara que ele não brilha como cristal Bacarat? Você lamenta ao ver a rapidez com que as notas deixam a sua carteira ou abençoa o fato de conseguir pagar as contas e pede a Deus que esse dinheiro logo seja reposto? O dinheiro é a sua medida de sucesso e valor? Você está em sintonia com o fluxo de abundância e vive com a certeza de que nada lhe faltará e que todas as suas necessidades serão preenchidas? Talvez você viva numa terra de escassez, onde impere a consciência de pobreza, ou acredite que a prosperidade seja a raiz de todo mal. Seja qual for a sua relação com a Fartura, é hora de reconhecer as bênçãos que recebeu na vida e tomar consciência de que você é uma filha bem-amada e afortunada da Divindade. Se você vive com medo de ficar sem dinheiro, é hora de dar um basta aos pensamentos de escassez, carência e inadequação. Opte pôr suprir o seu computador interior com imagens de abundância e você logo se surpreenderá com o que pode criar!!!
Reflexão: O que eu preciso para ter fartura na minha vida?
.
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nota pessoal: Estou extremamente feliz com as respostas da vida! A cada semana me sinto mais sintonizada com meus propósitos e as respostas vem claramente neste oráculo semanal!
Exatamente ontem comecei a ler um livro chamado "O Poder da Gratidão" (M. J. Ryan), onde teve uma passagem que fala exatamente em ver o copo meio cheio ao inves do copo meio vazio! Que sincronia! Estou feliz com a leitura e cada dia mais e mais grata pela vida que tenho! =)


Beijos a todas!
Com carinho,
Ana K.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Chegamos a Lua Cheia em Capricórnio X Sol em Câncer. Esse eixo fala da estrutura básica e familiar, do passado/infância, do nosso mundo particular (câncer) versus a sociedade, mundo social, autoridades, nossos objetivos, metas profissionais e nosso futuro/maturidade (capricórnio).
A carta conselho para essa semana de Lua Cheia é: A SOBERANIA!


Significado da carta: Você passará por um fogo cruzado. As questões que terá de enfrentar colocarão em xeque sua soberania, a sua autoridade e o seu poder, em todos os níveis. Elas colocarão em dúvida o direito que você tem de governar o seu próprio território, ou seja, você mesma. É hora de reassumir totalmente o seu poder.
Você aprendeu que as mulheres poderosas geralmente são feia e mal-amadas? Você foi criada numa família, cultura, religião que a destituiu de todo o seu poder? Você evita assumir responsabilidade pelos seus atos porque tem medo de ser criticada, culpada ou malvista pelos outros? Os seus pensamentos, ideias, dúvidas e sonhos não são levados em consideração só porque você é mulher? Talvez você tenha se tornado "o homem da casa", aprisionando numa camisa-de-força a sua necessidade natural de ser mulher e cuidar da sua própria vida, e passou a se dedicar à sua ânsia insaciável de mostrar aos outros o seu poder.
Não importa a quantas anda o seu poder pessoal; é hora de corrigir o seu relacionamento com ele e encontrar um ponto de equilíbrio que seja bom para você e para o resto do mundo. O uso correto do poder é um sinal de saúde psicológica e de maturidade. Nós todas nos sentimos pessoas saudáveis e inteiras quando exercemos o nosso poder e assumimos a responsabilidade pelo que fazemos. Quanto mais rápido você tomar posse desse poder, mais irá aprender sobre como usá-lo nas situações da sua vida. Quando você der as boas-vindas a todas elas, aceitando-as na sua vida e optando por aprender o que elas tê a lhe ensinar, você se tornará um exemplo e um recurso radiante para todos, e o mundo será um lugar um pouco melhor.

* Texto retirado do livro: O oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nota pessoal: O Poder, a Soberania, a Autoridade está muito ligado a essa lua cheia em Capricórnio e também reforça o tema do texto sobre A Deusa Hera de alguns dias atrás: http://www.universoecofeminino.com/2012/06/dia-da-deusa-hera.html

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que é o Sagrado Feminino pra você?

O que é o Sagrado Feminino pra você?
Não o Sagrado Feminino que falam nos livros... não o Sagrado Feminino da mídia, que vende, não o Sagrado Feminino que dizem por aí ou o que vem de um ponto de referência masculino... mas o SEU Sagrado Feminino! Feche os olhos... lá no seu mais profundo ser... sinta, perceba... como ele é? Como se manifesta?
Beijos e um ótimo fim de semana!
Ana K.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a todas!
O conselho para essa semana de Lua Crescente é: A TEMPERANÇA!
Significado da carta:
A Temperança surge diante de você para ajudá-la, com carinho e delicadeza, a restabelecer o equilíbrio e a harmonia na sua vida. É hora de parar de viver nos extremos e de começar a ter mais moderação. Você tem percebido uma tendencia para exagerar na comida e/ou na bebida? Hora de tratar seu corpo com carinho e aprender a saborear o que você come ou bebe, para sentir mais prazer consumindo menos. Você esta vivendo em rotação máxima e não consegue achar o pedal do freio? Trate de se perdoar pelos padrões que seguiu até hoje e cultivar um estilo de vida mais saudável, com doses suficientes de trabalho, lazer e descanso.
 Você tem fome o tempo todo, nunca se sente satisfeita e vive em busca da satisfação fora de si mesma? Então comece a buscar gratificação e realização dentro do seu próprio ser, reativando a sua ligação com a Divindade. Você ateou a tal ponto o fogo da paixão ao seu redor, que agora não consegue se mover sem queimar os pés? Hora de arrefecer os ânimos e cultivar a sua paz interior. Talvez, como cidadã de uma país onde existe tanta fartura, você se sinta no direito de consumir o que quer. Ou talvez ache que, para ficar mais próxima da Divindade, você tem de fazer um voto de pobreza e de abstinência e de abrir mão de todas as suas necessidades. Se for esse o caso, chegou o momento de acabar com as ilusões sobre o que é viver uma vida de moderação e descobrir a dádiva que ela lhe traz.
A atitude de viver só com o necessário, nem mais nem menos que isso, possibilitando assim que os outros também tenham como suprir as suas necessidades, tem uma beleza e uma elegância impar. Isso não significa negar a si mesmo. Significa descobrir a quantidade certa de tudo o que promove o bem-estar, a saúde de uma vida plena. Ninguém pode saber o que é mais apropriado pra você; só você mesma. A carta da Temperança anuncia que é hora de você descobrir e viver esse equilíbrio.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Graal - Ed. Pensamento.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tempo de recolhimento, desapego e mudança. É Inverno!

Olá a todas!
Hoje as 20h08 no hemisfério sul começa o inverno e o sol entra no signo de câncer.

O inverno marca o início de um novo ciclo. Celebramos o nascimento do Sol, que ainda muito jovem, está sendo acolhido no colo da Mãe Terra. Assim, o mundo ao nosso redor fica mais quieto, mais escuro, nos mostrando que é tempo de nos recolhermos. Através deste recolhimento acessaremos a nossa fonte de sabedoria, alcançando o autoconhecimento, o reconhecimento de nossos potenciais e a oportunidade de renovação. Reconheceremos e enfrentaremos nossos medos, tendo a oportunidade de nos curar. E assim, poderemos nos entregar ao ventre da Grande Mãe, plantando as sementes de nossos desejos, para que eles possam começar a germinar neste novo ciclo que está por vir. Ela quer nos acolher e doar amor materno e seu poder de cura. É chegado o momento de deixar para trás todos os aspectos que não nos servem mais. A escuridão é o portal do nosso renascimento. Não devemos ter medo de entrar em contato conosco, essa jornada pode parecer dolorosa a princípio, mas ao mesmo é muito rica. Encontraremos nela nosso potencial sagrado e retornaremos sendo pessoas muito melhores.
No contexto cultural em que estamos inseridas não somo incentivadas a nos recolher e nem desapegar. Em consequência disto, acabamos não amadurecendo e nem deixando morrer o que precisa ir para dar lugar ao novo. Não sabemos direito quem somos e quais nossos reais desejos. Porém, é através do contato com o nosso mundo interior que temos condições de reconhecer o nosso poder para buscar as realizações que queremos no mundo exterior.
Vamos aproveitar este ciclo para nos observar, deixar ir, mudar o que já não faz mais sentido em nossas vidas.
Uma ótima estação a todas!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia da Deusa Hera

Hera (Grande Senhora)
Rainha dos Deuses e Deusas. Soberana. Padroeira das Mulheres e do Casamento. Mulher e Esposa de Zeus. Rainha Celeste. A Grande Senhora dos Olhos de Vaca (Olhos que tudo vê. Para saber mais pesquisar história da Princesa Io. Também podemos relacionar as Deusas Hathor e Ísis.). Deusa do Céu e da Terra, ligada a criação da Via Láctea (através da mordida de Herácles em seu seio, que jorra leite e que se espalha pelos céus).
Tem como símbolos: a vaca, o pavão, o cuco, os lírios, a romã e a papoula.
Hera é filha de Cronos e Réia e foi engolida por seu pai, assim como seus outros irmãos (exceto Zeus).
Hera nasceu para ser a mais bela das deusas e ter Zeus, seu irmão, como esposo. Há diversas histórias sobre o casamento entre eles. Umas enfatizam Hera escolhendo Zeus, outras Zeus seduzindo Hera e conquistando-a. Como presente de casamento, Gaia criou para ela o Jardim das Árvores das Maçãs Douradas (conhecidas como o Pomo das Hespérides), que Ladon, Dragão-Serpente Guardiã, protegia.
Seus filhos são Ares, Hefesto, Ilítia e Hebe.
Hera foi a Deusa que mais sofreu modificações em seus mitos devido a transição da Grécia matriarcal para a Grécia patriarcal. No período matriarcal, as Deusas tinham uma grande importância. Era o período tribal, dos clãs, onde as mulheres eram respeitadas, honradas por sua fertilidade, maternidade e seus ciclos. Hera nesse período representa tudo o que foi mencionado acima. Quando a Grécia entra no período patriarcal, onde as tribos se tornam pólis, temos a criação do Estado, uma hierarquia e a Grécia se torna "civilizada", Hera perde o seu Poder, porque o poder é do homem (Zeus). Ela é excluída da política do Estado e é subjugada. O mundo é feito por homens para homens. Hera se torna a esposa ciumenta, vingativa que controla e vigia Zeus, a mulher nessa sociedade só tem um papel: ser uma esposa submissa e mãe, que pari para trazer herdeiros que deem continuidade a esse Estado.
Quer saber uma frase que fere Hera?"Atrás de um grande homem existe uma grande mulher." Hera quer governar JUNTO. Quer estar ao LADO de Zeus e não atrás. Quer celebrar o verdadeiro Hieros Gamos - o casamento sagrado e consumado.
Que tal refletirmos a respeito do papel da mulher na sociedade matriarcal e patriarcal?
Vamos honrar e celebrar hoje a Grande Senhora! Que possamos a cada dia resgatar mais o nosso Poder, a nossa Soberania, a nossa plenitude e usemos a nossa Coroa Dourada!
Somos Rainhas das nossas vidas!
O meu canto louva Hera, filha de Rhea, Rainha imortal, irmã e esposa de Zeus. Sentada no seu trono dourado Ela recebe as homenagens dos deuses do Olimpo, que A glorificam e honram tanto quanto ao Zeus, pois a ambos pertencem o cetro e o céu.”
Hino a Hera, de Homero (adaptado)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conselho da Semana - Lua Nova



Olá a todas! Chegamos a mais um inicio de ciclo e temos novamente uma Lua Nova em Gêmeos, reforçando o ciclo anterior de comunicação, expressão, buscar conhecimentos, expandir os horizontes, ampliando e diversificando. Como prometido, irei utilizar outro oráculo para o Conselho da Semana. Escolhi o "O Oráculo do Código do Graal" da Amy Sophia Marashinsky. Eu o acho incrível, extremamente belo e super feminino! Um dos meus favoritos!
O conselho para essa semana é: o Prazer!
Significado da carta: O prazer surge diante de você, desejando iniciá-la nos mistérios profundos de uma vida prazerosa. A tarefa agora é aumentar sua dose diária de um prazer revigorante e enriquecedor. Um dos aspectos mais formidáveis da encarnação em um corpo físico é a possibilidade de ter prazer. O prazer, ativado pelo cérebro, é uma escolha pessoal; ele é a fonte secreta de energia do ser humano. Embora outras formas de vida deste planeta também tenham a capacidade de sentir prazer, só os seres humanos podem usá-lo para tornar a vida melhor para todos nós. O prazer é a chave da realização. A sua vida é cheia de tempero, ritmo e animação ou o seu dia se arrasta tediosamente, como se viver fosse apenas mais uma das suas obrigações diárias? Então é hora de optar por uma vida mais prazerosa. Você acha que o seu corpo é depravado ou imoral e que prazer é pecado? Hora de deixar de lado essa crença limitadora e buscar o prazer para deixar a sua vida um pouco mais picante. Talvez você prefira adiar o prazer, como a cenoura amarrada na frente do burro para induzi-lo a puxar a carroça, porque tem receio de não conquistar coisa nenhuma. Pois saiba que é hora de se recompensar pelo que já conquistou e fazer de cada momento da sua vida um hino ao prazer.
Não importa se a sua atual encarnação é um mar de rosas ou um mar tempestuoso, cheio de tribulações; o prazer é uma dádiva que lhe foi concedida para você usar de maneira que quiser. Se você começar a ver o prazer como um aliado, toda a sua vida a recompensará com alegrias e satisfação.


*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Assim como a Lua Nova, tirei o mesmo conselho para essa Lua Minguante. A palavra é: CORAGEM!
A partir da próxima lunação usarei outro oráculo ;) *surpresa* rs
Beijos,
Ana.

Recordando o que foi escrito...
Nesta mandala vemos o principio feminino em profunda sintonia com as forças da natureza, voando para leste, onde habita a águia.
O leste é centro de iluminação, onde o princípio feminino, receptivo, encontrará a Porta Dourada que conduz a todos os níveis de percepção e compreensão.
O leste contém a energia do lado masculino de nossa natureza, que tem a capacidade de avançar sobre as áreas ainda não-manifestadas da vida em busca de novos ideais. É a independência, e é seguindo nessa direção que desafiamos o mundo, aprendendo nossas maiores lições.
A águia é símbolo da superação de todas as formas de ignorância e intolerância. É a guardiã das ideias elevadas. Simboliza o principio celeste, com uma superioridade adquirida ou prestes a ser adquirida.


Mensagem da Mandala:
Quando surge um obstáculo que nos impede de conquistar algo, podemos optar entre a inércia das lamentações ou o movimento das soluções. Só podemos transpor a barreira quando nos colocamos em ação.
Jamais de deixe abater. A sabedoria oculta é obtida na luta contra os nossos instintos inferiores e pela superação das dificuldades.
Esta é a hora de controlar as emoções e de usar a força da personalidade para obter a vitória do ideal concretizado.
Resista à tentação de ser trágico, de se deixar levar pelo desânimo e pela piedade de si mesmo. Aborde os problemas como se você fosse um alpinista galgando o mais alto cume de uma montanha, lutando para vencer todos os percalços do caminho. Se, porém, tudo estiver contra você, permaneça sereno, pois essa tranquilidade diante da adversidade gera uma força interior que será utilizada pela mente superior.
Algumas vezes, nossa depressão é causada por pontos de vistas incorretos, que geram um pessimismo desproporcional, privando-nos da lucidez. A situação piora quando buscamos apoios errados, pois não enxergamos dentro de nós as causas verdadeiras dessa incômoda situação.
O medo de agir desaparece à medida que o homem é capaz de intervir em seu próprio destino e aprovar em si mesmo, criando um espaço de segurança, confiança e amor-próprio. Não confundir com vaidade, arrogância ou convencimento, pois isso é só medo e presunção.
A dificuldade é aquilo que nós consideramos além da nossa compreensão, pois não temos a visão real dos fatos. A estrada que se desenrola diante de você pode parecer bloqueada, mas você deve aprender a considerar o desconhecido como sendo algo amigável.
Aparentemente, a vida é feita de rotinas. Mas não é necessário acreditar nisso. Proponha-se a começar cada dia com uma sensação de novidade no espírito. Assim nascem as grandes idéias, que você vai lapidar com coragem.


Aplicação:
As palavras são muito poderosas; elas podem ser usadas para criar aquilo que você quer. Use esse poder de forma positiva e para atrair o melhor em sua vida e na vida de outras pessoas. Procure evitar as frases negativas e de desânimo (nunca, não, nem...). O subconsciente, quando está diante de dois ou mais programas contraditórios, tentará agir de acordo com o mais forte.
Saiba decifrar os medos que estão por trás das desculpas, das justificativas, eliminando as velhas táticas para encarar de frente sua vida e seus problemas, sem deixar para trás dúvidas ou pontos obscuros.
Exercite a coragem nas situações difíceis; assim, a sua forma de pensar, falar e agir vai se moldando naturalmente a um novo modo de ser. Essa conduta o levará a conquistar a liberdade e o respeito de outras pessoas.*


*Texto retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...