sábado, 22 de setembro de 2012

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a todas!
Primeiramente desejo a todas uma Primavera de muitas novidades, com frescor e leveza!
Chegamos a lua crescente da lunação de virgem e o conselho para a semana é: ÊXTASE!

Significado da carta:
Uma alegria extasiante dança o seu bailado na sua vida, trazendo com ela uma grande felicidade e prazer! Você está recebendo um convite carinhoso para elevar a sua vida à vibração máxima. Agora é hora de você apreciar cada momento da sua vida, cada batida do seu coração, cada lufada de ar que respira. Se você ficar esperando a felicidade bater a sua porta, vai cansar de esperar. No entanto, se decidir que quer encher a sua vida de uma alegria inebriante, ela se tornará um suntuoso banquete, que lhe trará saúde e vitalidade, além da companhia de muitas outras pessoas, só à espera de um convite para partilhar com você dessa mesa farta.
Os seus amigos não retornam os seus telefonemas ou encontram razões extremamente criativas e complexas para explicar por que não podem aceitar o seu convite para sair? Você foi multada pela polícia da alegria por transitar abaixo dos limites de prazer permitidos pela lei? Os seus estoque de momentos felizes diminuíram ou estão completamente vazios? Talvez você tenha aprendido que a vida é dor e sofrimento ou não esteja acostumada com a alegria porque ela não fez parte da sua  infância. Para você a alegria é como uma sobremesa que você só pode saborear depois de ter feito toda a lição de casa? Se a sua vida é sem graça, melancólica ou simplesmente chata, ou se ela é como um filme estrangeiro com legendas numa língua desconhecida, então você precisa fazer imediatamente uma sessão de reidratação, mas substituindo a água pelo mais puro prazer!
Incontáveis estudos atestam que os sentimentos de alegria, felicidade e êxtase se originam no cérebro. Isso significa que não precisamos esperar por momentos alegres para sentir alegria. Podemos ter um momento de alegria simplesmente fazendo uma pausa, respirando fundo e dizendo a nós mesmas: "Eu me sinto ótima!" ou "Este é um momento de plena felicidade" ou "Eu gosto de mim mesma!" ou outra expressão de felicidade mais do seu agrado.
Escolha fazer da alegria e do êxtase um hábito diário e a sua vida se transformará num mágico jardim de delícias!"*

*Texto retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal" - Ed. Pensamento.

Feliz Primavera!

Hoje as 11h49 entramos na primavera!

Que seja um período de novos começos, leveza, criatividade, clareza e crescimento a todas!

Seja bem-vinda estação das flores!


Com carinho,
Ana e Mônica.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

No Colo de Morgana

Hoje venho falar sobre um momento que estou vivendo. Estou retomando a minha rotina, após alguns dias de férias, mais que merecidas. Apesar de naturalmente, ter vontade de viajar e fazer algum passeio diferente, escolhi ficar junto da minha família.
Quem me conhece há algum tempo sabe que não moro com meus pais há uns bons anos, e na verdade, nem moro assim tão próximo a eles. E que me conhece, também sabe dos muitos desafios e dificuldades que enfrentamos nos últimos 10 anos. Mas sempre tentamos ser fortes. Lutamos muito, cada um da maneira que podia, pelo nosso bem. Erramos muito na tentativa de acertar, e estar junto deles nestes últimos dias foi algo que me confortou muito.
Viver esses momentos de paz, de alegria e confiança foi o maior presente que a Deusa poderia nos dar, após tantas dificuldades. Cada tentativa, cada lágrima derramada valeu a pena, valeu acreditar que um dia resgataríamos a harmonia. Não somos agora uma família perfeita, e nem temos a pretensão de ser. Mas estamos juntos, unidos no amor, na esperança, perdão e fé, buscando o melhor por nós. Isso é o mais importante.  E ainda temos muito a fazer.
E agora, ao voltar pra minha casa, derramando lágrimas, vem a sensação de vazio. Vem a vontade de continuar lá com eles, pra sempre. Mas tenho que tocar a vida, meus compromissos, minhas responsabilidades. Somente a Deusa pode me apontar um caminho para que eu possa viver minha vida, e carregar comigo minha família, sempre.
Ao me aconselhar junto a Ela, surge então, Morgana, a Fada, me trazendo este aconselhamento(retirado do Oráculo da Deusa):
“Morgana, a Fada chegou dançando à sua vida com os seus tambores e sua magia para convidá-la a descobrir e viver seus ritmos. Qual é o seu ritmo pessoal? Você sabe qual é o melhor momento para exercitar-se, dormir, comer, ser criativa, fazer amor, trabalhar e etc? Ou gasta toda a sua vitalidade ajustando-se ao ritmo imposto pelo trabalho, pela família, pelo amante, pelos amigos? Você mergulhou na vida do outro e vive no ritmo dele em vez do seu? Talvez você nunca tenha descoberto o seu ritmo porque quer agradar àqueles com quem convive e ‘fazer parte do time’ É de total importância que você siga o seu ritmo. Fluir com ele lhe dará mais energias, porque você não estará mais reprimido o que lhe é natural. Morgana, a Fada diz que a vitalidade, a saúde e a totalidade são cultivadas quando você flui com sua pulsação única, em vez de ir contra ela”.
Então, não adianta ir contra o fluir da minha vida. Tenho uma vida a ser vivida que é só minha, e sim, minha família faz parte dela. E é uma das partes mais importantes dela. Tenho que aceitar isso, que tenho uma vida independente, e que tenho que vivê-la, seguir os meus ritmos. Esperando ansiosamente para estar de novo com minha família, sem dúvidas. Mas antes de tudo, vivendo meus momentos e estando inteira em todos eles. Que Morgana me acolha em Seu colo, e me abençoe sempre e também abençõe minha família!! Pois assim como nós, Ela também é uma grande guerreira...
Mônica Azevedo

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fim do inverno. Hora da faxina!

Estamos nos últimos dias do inverno. Sábado, dia 22/09 as 11h49 entraremos na Primavera. Durante esses dias (10 dias antes e 10 dias depois da entrada da estação) é muito bom fazer faxina, organizar e arrumar a casa/local de trabalho (aproveitar a lunação em virgem!!!), deixar o velho ir, doar coisas que não iremos mais usar, abrir espaço para o novo, afinal estamos em um fim de ciclo, indo do inverno para a primavera.

Também é importante fazer uma faxina no nosso organismo. Normalmente no inverno comemos um pouco mais, ficamos mais sedentárias e cometemos alguns excessos. É necessário eliminar e desintoxicar o organismo para não termos gripe, febre, falta de energia e melhorar nosso sistema imunológico.

Abaixo listo pequenas dicas para a harmonia e manutenção de saúde que aprendi no Ayurveda.

- Água e chás como: boldo e carqueja (chás amargos) removem toxinas.
- Suco de clorofila até as 10h da manhã para desintoxicação. Bater no liquidificador junto: 2 folhas de couve, suco fresco de 1 laranja e suco fresco de 1 limão.
- Alimentos picantes, azedos e ácidos ajudam a eliminar o muco. (principalmente pra quem toma muito leite, e come muitos farináceos).
- Água morna + algumas gotas de limão logo pela manhã em jejum ajuda a evacuar.

Alguns sucos desintoxicantes:
(Esses sucos foram retirados do excelente livro: Alimentação desintoxicante - Conceição Trucom)

  • Quando tomados em jejum têm função primária de desintoxicar e função secundária de nutrir e vitalizar.
  • Quando tomados no meio da manhã ou da tarde têm função primária de nutrir e vitalizar e função secundária de desintoxicar.

Abacaxi, mamão e morango
1 fatia grossa de abacaxi
1 fatia de mamão formosa
8 morangos
Água de coco (o suficiente)
Bata tudo no liquidificador. Servir imediatamente.

Limpeza total
1 rodela grossa de abacaxi
Suco fresco de 2 laranjas pera
Suco fresco de 1 limão.
Bata tudo no liquidificador. Servir imediatamente.

Laxante
1 fatia de mamão formosa
Suco de 2 laranjas descascadas preservadas a parte branca (passadas na centrífuga)
1 ameixas secas ou 1 colher (sopa) de uvas passas
Bata tudo no liquidificador. Tome sem coar.

Pepino e Hortelã
1 pepino sem casca
6 ramos de hortelã
Passe tudo pela centrífuga e sirva imediatamente. Um copo de suco diário ajuda na oxigenação e rejuvenescimento das células.

Sempre lembrando que para melhores resultados temos que tomar bastante água, praticar exercícios, nos alimentarmos bem (evitar açúcar, carnes, enlatados e alimentos industrializados, farináceos), meditar, ter momentos de lazer e bom sono. ;)


Espero que gostem!
Com carinho,
Ana K.

sábado, 15 de setembro de 2012

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje Sol e Lua estão juntos no céu dando inicio a Lunação em Virgem.
Virgem é o signo da análise e da síntese. É regido por mercúrio, planeta da comunicação e expressão, e que neste signo fala dos estudos, da pesquisa e da ciência.
Ótima lunação para cuidar da saúde, cuidar dos detalhes, estudar, criar hábitos melhores e organizar a rotina e os afazeres.
O conselho para essa semana de lua nova é: A GUARDIÃ!
Signicado da carta: Joana d´Arc, vestida para a batalha, aparece ao seu lado para ajuda-la a enfrentar o desafio que a vida lhe apresenta. O tempo urge. Você está precisando desenvolver habilidades que a levem a ser uma boa guardiã para si mesma. Você está perdendo muito da sua energia, do seu tempo, da sua saúde e/ou dos seus recursos. Um bom relacionamento, que lhe garanta proteção, se faz necessário agora.
Você se se exausta e desvitalizada depois de passar algum tempo na companhia de uma certa pessoa ou de certas pessoas? Você já aprendeu a colocar limites nos seus relacionamentos ou nem sabe por onde começar? Será que você se entregou a alguém uma parte sua muito rara e preciosa que deveria ter guardado só para si e mantido a salvo de pessoas desrespeitosas? Neste momento, é fundamental saber quais aspectos seus você deve partilhar ou não com as outras pessoas. Se você está em busca de uma orientação com respeito a uma pessoa ou situação, saiba que a resposta é: só se você souber impor limites muito bem-definidos e fazer da sua própria proteção uma prioridade.*

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento,

domingo, 9 de setembro de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Chegamos a lua minguante e o conselho para essa semana é: ÊXTASE!
Significado da carta:
Uma alegria extasiante dança o seu bailado na sua vida, trazendo com ela uma grande felicidade e prazer! Você está recebendo um convite carinhoso para elevar a sua vida à vibração máxima. Agora é hora de você apreciar cada momento da sua vida, cada batida do seu coração, cada lufada de ar que respira. Se você ficar esperando a felicidade bater a sua porta, vai cansar de esperar. No entanto, se decidir que quer encher a sua vida de uma alegria inebriante, ela se tornará um suntuoso banquete, que lhe trará saúde e vitalidade, além da companhia de muitas outras pessoas, só à espera de um convite para partilhar com você dessa mesa farta.
Os seus amigos não retornam os seus telefonemas ou encontram razões extremamente criativas e complexas para explicar por que não podem aceitar o seu convite para sair? Você foi multada pela polícia da alegria por transitar abaixo dos limites de prazer permitidos pela lei? Os seus estoque de momentos felizes diminuíram ou estão completamente vazios? Talvez você tenha aprendido que a vida é dor e sofrimento ou não esteja acostumada com a alegria porque ela não fez parte da sua  infância. Para você a alegria é como uma sobremesa que você só pode saborear depois de ter feito toda a lição de casa? Se a sua vida é sem graça, melancólica ou simplesmente chata, ou se ela é como um filme estrangeiro com legendas numa língua desconhecida, então você precisa fazer imediatamente uma sessão de reidratação, mas substituindo a água pelo mais puro prazer!
Incontáveis estudos atestam que os sentimentos de alegria, felicidade e êxtase se originam no cérebro. Isso significa que não precisamos esperar por momentos alegres para sentir alegria. Podemos ter um momento de alegria simplesmente fazendo uma pausa, respirando fundo e dizendo a nós mesmas: "Eu me sinto ótima!" ou "Este é um momento de plena felicidade" ou "Eu gosto de mim mesma!" ou outra expressão de felicidade mais do seu agrado.
Escolha fazer da alegria e do êxtase um hábito diário e a sua vida se transformará num mágico jardim de delícias!"*

*Texto retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal" - Ed. Pensamento.

Nota pessoal: Depois de brincadeira, beleza e agora êxtase, a vida vem me mostrando como preciso me permitir algumas coisas e esse feriado veio bem a calhar. Estou hiper feliz! Aproveitando cada momento!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Continuando a Fortalecer Nossos Vínculos

Nestes últimos dias eu estive muito calada, pensativa, reflexiva. Estive pensando principalmente nas minhas limitações. Algumas delas são limitações que envolvem tanto a nós, mulheres, como também ao universo masculino. Mas a limitação sobre a qual gostaria de compartilhar hoje aqui, envolve especialmente a nós, mulheres. E no caso, estou falando a respeito de conflitos entre nós, mulheres.
Acredito que todas nós já ouvimos aquela velha história de que nós somos invejosas, competitivas, traiçoeiras entre nós. Na verdade, a maioria de nós já vivenciou algum tipo de conflito neste sentido, não é mesmo? Eu já vivi, e não foi só uma vez. Talvez possa viver muitas outras vezes. E como uma mulher que tem uma preocupação, um compromisso de ajudar a fortalecer o vínculo entre nós e que tem uma preocupação em colocar questões para promover a cura entre nós, gostaria de fazer uma “provocação”, para que pudéssemos refletir antes de continuarmos cultivando qualquer sentimento que não seja legal entre nós. E digo do fundo do meu coração, eu estou aqui assumindo que para mim é um grande desafio deixar alguns sentimentos irem, perdoar, curar feridas que surgiram por conta de conflitos com outra(s) mulher(es). É claro que é lindo dizer que precisamos nos abraçar, nos curar, como sempre dizemos aqui. Mas acho também que é NECESSÁRIO vivenciarmos em nós essa cura.
Pensando em todos os conflitos que já vivi em relação a outras mulheres, e observando os conflitos que mulheres próximas a mim já viveram, começo a pensar na sociedade patriarcal em que vivemos. Este sistema patriarcal por si só incentiva a disputa, a competição. Aqui nesse mundo, só é valorizado quem recebe o melhor salário, quem ocupa os melhores cargos, quem estudou mais. Somos bombardeadas por propagandas, matérias de revista, programas de TV que dizem que somente as mulheres com o padrão de beleza “x” são as atraentes, bonitas e sexys. E como resultado disso, o que vejo agora são mulheres que desde muito jovens têm a sua autoestima abalada. Seja por não terem a qualificação profissional e financeira “satisfatórias” para este sistema capitalista, seja por não estarem de acordo com o padrão de beleza imposto por esta sociedade. É óbvio que com essas cobranças vindas de tudo quanto é lado há uma grande tendência de crescermos com a auto confiança, com uma imagem sobre nós mesmas fragilizadas. Temos que atingir padrões que são inatingíveis, é isso, simplesmente.
Outra coisa que desde criança nós crescemos ouvindo, é que temos que ter um homem, um companheiro para nos amar e nos proteger. Vivemos nossa vida inteira dependendo do amor e da aceitação de um parceiro para sermos felizes. E claro, como já foi dito no parágrafo anterior: temos que ser lindas, inteligentes e bem sucedidas para que nossos companheiros nos amem e nos desejem. Puxa, será que nosso amor próprio não basta? Sim, é muito bom quando encontramos alguém com quem a gente possa compartilhar a nossa vida, alguém que nos ame e que também possamos amar. Mas o que eu vejo muitas vezes são mulheres que se envolvem em relações complicadas porque disseram a elas precisam ter alguém para serem “completas”. O que eu vejo são mulheres disputando homens entre si, porque disseram que elas precisam ter um companheiro. O que eu vejo são mulheres que anulam suas vidas por um “amor”.
Disseram que é feio expressarmos nossas mágoas, nossos medos, nossas raivas e nossas frustrações. Como resultado disso, não sabemos lidar com esses sentimentos, o que acaba refletindo nas nossas relações, seja com colegas, amigas, familiares e mulheres conhecidas.
Confesso que tudo o que foi colocado aqui é algo que eu também tenho dificuldade em lidar. Mas ao mesmo tempo, estou procurando abrir minha mente, meu coração e meu espírito para curar minhas feridas, e para contribuir para a cura de feridas das minhas companheiras de jornada. Refletir sobre isso já é um grande passo, eu penso assim.


Mônica Azevedo

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Hoje chegamos a Lua Cheia em Peixes X Sol em Virgem. Este eixo fala sobre o Servir. Serviço Espiritual (espiritualidade, rituais, força maior atuante, influência divina, força superior, sinais, destino, cura) X Serviço mundano, terrestre (trabalho, rotina, prazos, funcionamento das coisas, cura). Fala também sobre Espírito X Matéria (corpo físico, saúde), a integração e a importância dos dois, sem dissociação.
Virgem é um signo do elemento terra e Peixes do elemento água. A água dos sonhos piscianos fertilizando a terra orgânica e prática virginiana. Sonhos que se materializam.

A carta para essa semana é: BELEZA
Significado da carta:
A Beleza ofusca momentaneamente os seus olhos, fazendo o seu espirito voar alto. Você esta sendo convidada a viver a vida com beleza. Você pode fazer muita diferença na vida das outras pessoas e no mundo se optar por elevar o seu espirito por meio da beleza. Isso não significa que você deva ficar o dia inteiro sentada diante do espelho, empoando o nariz ou pensando em si mesma. Significa ficar atenta para que todos os seus atos e palavras sejam agradáveis e belos, em vez de hostis ou banais. Todos nós temos um dom de beleza para oferecer ao mundo e a nossa jornada ao longo da vida consiste em descobrir esse dom e essa beleza e cantá-los em verso e prosa.
Você vive ocupada demais para pensar em beleza? Hora de se abrir para todas as possibilidades de embelezar este mundo. O seu dia-a-dia anda tão monótono e maçante que você vive morta de tédio? Hora de revolucionar a sua agenda de compromissos e incluir alguns momentos de beleza! Talvez você tenha se deixado deprimir pelo lado feio da vida, dos relacionamentos, dos negócios e do governo. Então é hora de enfeitar a sua vida e as suas crenças com a beleza que inspira e inebria.
Se você optar por acolher a beleza de braços abertos e criar beleza a todo momento na sua vida, ela se tornará uma serenata que elevará o seu espirito.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...