quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Nova
Olá a todas!
Hoje começa a Lunação de Sagitário e vai até o dia 11/01. Esta lunação fala sobre mirar o futuro, estabelecer metas, desbravar novos horizontes, seguir em frente com entusiasmo, confiança e otimismo. Vamos aproveitar a egregora do fim de ano e agradecer por todos os momentos vividos e por todos os aprendizados. Mas o que passou, passou. Temos muito o que viver, temos muito o que caminhar. Sigamos!
O conselho para essa semana é: BRINCADEIRA!
A brincadeira surge furtivamente por trás de você e dá o ar da graça, envolvendo-o numa energia iluminada, divertida e efervescente. É hora de restabelecer o contato com sua criança interior e dar toda a sua atenção às cabriolas, piruetas e travessuras. A leveza e o entusiasmo que a arrebatam quando você se entrega à brincadeira são necessários agora para que você atinja novos patamares de alegria e criatividade. Também é essencial que você se desvencilhe de crenças enraizadas do paradigma cultural e comece a ver a vida como uma brincadeira divina. A sua situação atual exige uma perspectiva ampliada que só será possível se você começar a vida como uma divertida brincadeira.
Você aprendeu que a vida é um vale de lágrimas e agora percebeu que a sua própria vida mais parece uma gaiolinha e reflete exatamente essa crença? Você acreditou na história de que "a vida é coisa séria" e acha que brincar é bobagem, algo que não merece a sua atenção ou definitivamente não lhe interessa? Você é maníaca por trabalho e prefere não ter de se incomodar com brincadeiras? Você sabe brincar? Talvez tenha sido ferida na sua capacidade de brincar e agora sinta dificuldade para resgatá-la. Pois saiba que é hora de incorporar a brincadeira à sua vida, deixando que ela a rejuveneça e revitalize. Rápido, ressuscite a sua criança interior antes que ela vire um fóssil para sempre! Agora é hora de folia!!!
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal. - Ed. Pensamento.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
A Raiva: Uma Estranha Aliada
Aqui estou outra vez para falar a
respeito de mais uma coisa valiosa que aprendi com o livro “Mulheres que Correm
com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés! Há cinco anos eu estou sempre com
este livro por perto e até hoje ele tem algo importante para me ensinar...acho
que será assim pelo resto da minha vida.
Terminei há poucos dias o
capítulo 12 - A demarcação do território: os limites da raiva e do perdão. Sim,
a raiva! Esse sentimento que nos ensinaram que é feio ter, que deve combatido e
reprimido. E é justamente por conta desta repressão, que a raiva fica escondida
dentro de nós, sendo alimentada em silêncio, nos envenenado e nos transformando
em mulheres amarguradas. Ou então, em outros casos, nos transformando em
pessoas explosivas. É claro que ninguém é feliz sentindo-se assim, é claro que
ninguém quer ser consumida por esse sentimento. Mas sinceramente, alguém aqui
foi ensinada a vivenciar a raiva? Alguém já ouviu falar que é saudável nos
sentar ao lado dela, que é saudável bater um papo e tentar ouvir dela qual foi
o motivo dela ter sido despertada? Tenho certeza que não.
Neste capítulo, Clarissa nos fala
que se permitirmos, a raiva pode ser uma aliada, e tenho percebido que isso é
uma grande verdade. “Nossa raiva pode, por algum tempo, ser nossa mestra...
algo de que não devemos nos livrar tão rápido, mas, sim, pelo que devemos
escalar a montanha, algo a ser identificado, algo com que aprender, algo a ser
tratado internamente e depois ser transformado em algo útil para o mundo, ou
algo que deixamos voltar ao pó. Na vida selvagem, a raiva não é um item
isolado. Ela é uma substância à espera de nossos esforços transformadores. O
ciclo da raiva é como qualquer outro ciclo: ela sobe, cai, morre e é liberada
como energia nova”.
Ao reler este capítulo, comecei a
perceber as chances que perdi de rosnar para impor limites e respeito, ao invés
de ter ataques de fúria, a ponto de me expor e expor o outro. Sim, começo a
perceber que é possível isso! É possível que exista um momento oportuno para
mostrarmos ao outro que ele está pegando pesado. E aos poucos, começo a
entender que é possível mostrar ao outro com clareza que queremos ser
respeitadas, resolvendo o conflito ali na hora, sem precisar levar mágoas para
a casa, remoendo aquilo por muito tempo, ou até mesmo por toda a vida. Ah, mas
é difícil!
Muitas vezes é de fato impossível
resolver a questão na hora, aí, o ideal é que a gente possa perdoar. Clarissa
fala também sobre o processo do perdão, nos mostrando que ele não precisa ser
concluído imediatamente, como muitas pessoas acreditam que tenha que ser. Ela
coloca que o perdão consiste nos seguintes estágios:
1. Deixar passar — deixar a
questão em paz
2. Controlar-se — renunciar à
punição
3. Esquecer — afastar da memória,
recusar-se a repisar
4. Perdoar — o abandono da dívida
Para mim, esse é um processo
muito complicado, e não sei se já consegui concluir todas essas etapas em
relação à muitas das raivas que já tive na
minha vida. Mesmo tentando avaliar a partir destes comentários de Clarissa:
“O perdão é um ato de criação.
Você pode escolher entre muitas formas de proceder. Você pode perdoar por
enquanto, perdoar até que, perdoar até a próxima vez, perdoar mas não dar outra
chance — começa tudo de novo se acontecer outro incidente. Você pode dar só
mais uma chance, dar mais algumas chances, dar muitas chances, dar chances só
se... Você pode perdoar uma ofensa em parte, pela metade ou totalmente. Você
pode imaginar um perdão abrangente. Você decide. Como a mulher sabe que
perdoou? Você passa a sentir tristeza a respeito da circunstância, em vez de
raiva. Você passa a sentir pena da pessoa em vez de irritação. Você passa a não
se lembrar de mais nada a dizer a respeito daquilo tudo. Você compreende o
sofrimento que provocou a ofensa. Você prefere se manter fora daquele meio.
Você não espera por nada. Você não quer nada. Não há no seu tornozelo nenhuma
armadilha de laço que se estende desde lá longe até aqui. Você está livre para
ir e vir. Pode ser que tudo não tenha acabado em “viveram felizes para sempre”,
mas sem a menor dúvida existe de hoje em diante um novo ‘Era uma vez’ à sua
espera”.
Indo para a parte “prática” quero
relatar um fato curioso, que aconteceu comigo no dia seguinte após ler o
capítulo. Acabei vivendo uma situação relacionada a uma das maiores raivas que
já tive. Foram ANOS tentando fugir dessa raiva e mesmo assim, percebia que
quanto mais eu corria, a sombra dela atrás de mim aumentava. Depois disto,
foram VÁRIAS conversas com ela, até conseguir virar a página. E como disse,
pouco depois de ler o capítulo, alguém próximo faz um comentário sobre o
assunto que me feriu no passado, certamente, acreditando que falar sobre isso é
algo natural. A primeira reação que tive foi fazer cara feia e mostrar os
dentes, o que deixou a pessoa surpresa. GRRRR!! Mas passou e partimos numa boa
para outro assunto. Honestamente, após o ocorrido, fiquei pensando comigo:
“achei que essa questão estivesse bem resolvida dentro de mim”.
E depois de pensar muito a
respeito, concluí que é possível que esteja tudo bem resolvido sim...a reação
que tive foi somente uma forma de demonstrar que ok, a coisa foi desgastante.
Mas agora que tudo passou, só quero deixar o que é do passado no passado. Só
quero deixar enterrado o que já morreu... sem dúvida essa pessoa entendeu o
recado e assim, vamos tocar a vida pra frente. É assim que deve ser!
Falo aqui sobre a minha
experiência por acreditar que muitas possam estar tentando se libertar de uma
raiva, assim como ocorreu (e ainda acontecerá muitas vezes) comigo. Acho também
que o livro poderá mostrar a vocês outra perspectiva a respeito da raiva,
auxiliando muitas a se curarem dela. Acredito que se estivermos de coração
aberto, vale a pena entrar em contato com essa ferida!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Minguante
Olá a todas!
Chegamos a Lua Minguante e o conselho para a semana é: ESCOLHA!
Significado da carta:
A Escolha está à sua espera nas encruzilhadas do caminho. Escolher ou não escolher, eis a questão. Você está precisando exercer o seu livre-arbítrio na situação que se apresenta. É preciso que você decida por um caminho. Você pode tentar evitar essa escolha ou se entorpecer por meio do sexo, das drogas, do álcool ou do trabalho. E também pode optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa que poderia ter acontecido e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional. Agora é hora de você fazer a sua escolha.
Somos presenteados com situações desafiadoras na vida para que possamos crescer. É encontrando e aprimorando as nossas chamadas "nêmesis" que nos tornamos a sábia anciã que precisamos ser - um manancial de sabedoria para a nossa comunidade e para o mundo. Não há como escapar das coisas que nos oprimem, angustiam e atormentam. Tudo o que podemos fazer é escolher o modo como iremos encará-las e a maneira como aproveitaremos as nossas experiências.
Os seus armários estão abarrotados de "técnicas de evitação" para todas as ocasiões? Hora de se livrar de todas elas e começar a tomar decisões. Você entra em pânico sempre que precisa fazer uma escolha? Hora de fazer da escolha uma aliada. Talvez você tenha uma vida muito regrada. Cerceada pelos pais, pela sociedade, pela Igreja, pelo Estado ou seja lá pelo o que for, você nunca teve de tomar uma decisão sozinha ou fazer uma escolha? Se esse é o seu caso, hora de reassumir o seu poder pessoal. Você tem a impressão de que não tem escolha? Hora de reorganizar, reconhecer e, redescobrir o pode de escolha em todos os momentos da sua vida.
*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Chegamos a Lua Minguante e o conselho para a semana é: ESCOLHA!
Significado da carta:
A Escolha está à sua espera nas encruzilhadas do caminho. Escolher ou não escolher, eis a questão. Você está precisando exercer o seu livre-arbítrio na situação que se apresenta. É preciso que você decida por um caminho. Você pode tentar evitar essa escolha ou se entorpecer por meio do sexo, das drogas, do álcool ou do trabalho. E também pode optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa que poderia ter acontecido e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional. Agora é hora de você fazer a sua escolha.
Somos presenteados com situações desafiadoras na vida para que possamos crescer. É encontrando e aprimorando as nossas chamadas "nêmesis" que nos tornamos a sábia anciã que precisamos ser - um manancial de sabedoria para a nossa comunidade e para o mundo. Não há como escapar das coisas que nos oprimem, angustiam e atormentam. Tudo o que podemos fazer é escolher o modo como iremos encará-las e a maneira como aproveitaremos as nossas experiências.
Os seus armários estão abarrotados de "técnicas de evitação" para todas as ocasiões? Hora de se livrar de todas elas e começar a tomar decisões. Você entra em pânico sempre que precisa fazer uma escolha? Hora de fazer da escolha uma aliada. Talvez você tenha uma vida muito regrada. Cerceada pelos pais, pela sociedade, pela Igreja, pelo Estado ou seja lá pelo o que for, você nunca teve de tomar uma decisão sozinha ou fazer uma escolha? Se esse é o seu caso, hora de reassumir o seu poder pessoal. Você tem a impressão de que não tem escolha? Hora de reorganizar, reconhecer e, redescobrir o pode de escolha em todos os momentos da sua vida.
*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Cheia
Olá a todas!
Hoje chegamos a Lua Cheia em Gêmeos - Sol em Sagitário. Esse eixo fala sobre a capacidade de mentalizar, ter idéias e projetos para o futuro. Para onde está apontada a sua flecha?
Também é o eixo da comunicação. Que alcance tem as suas palavras? Para onde elas te levam?
Pense além e vá além!
O conselho para essa semana é: DIVERTIMENTO!
Significado da carta:
O Divertimento aparece diante de você com os olhos brilhantes e um sorriso nos lábios, pronta para tocá-la com a sua risonha varinha. É assim que ela convida você a viver com mais leveza, espirituosidade e bom humor. É hora de se livrar do fardo da solenidade e da seriedade e aproveitar a vida com um sorriso no coração. O Divertimento chegou a tempo de ajudá-la a viver dando risada e a ver o lado cômico de todas as situações da vida.
Você é do tipo que só faz dramalhão, transformando a vida numa verdadeira novela mexicana? É hora de parar com isso. Você deixa que as preocupações a corroam até os ossos e deixem o seu sistema nervoso em frangalhos? É hora de fazer das risadas o seu antidoto diário. Você costuma ficar embaraçada e constrangida ao pensar em quanto era alegre e divertida na infância e o quanto se sente insegura agora para demonstrar o seu senso de humor? É hora de deixar tudo isso de lado e fazer da comicidade uma aliada. Talvez você tenha sido obrigada a enfrentar tantos desafios na vida que acabou perdendo toda a jovialidade e se tornou um verdadeiro zumbi. Então, rápido, você precisa fazer imediatamente algumas sessões de terapia do riso! Não podemos viver sem muitas coisas, mas existe uma sem a qual não sobrevivemos: o senso de humor, especialmente se nos sentimos pressionados ou no fundo do poço. Portanto, encare a vida como uma farsa e opte por ver o lado absurdo de cada situação. Afinal de contas, quem disse que precisamos encarar a vida com tanta severidade?
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Hoje chegamos a Lua Cheia em Gêmeos - Sol em Sagitário. Esse eixo fala sobre a capacidade de mentalizar, ter idéias e projetos para o futuro. Para onde está apontada a sua flecha?
Também é o eixo da comunicação. Que alcance tem as suas palavras? Para onde elas te levam?
Pense além e vá além!
O conselho para essa semana é: DIVERTIMENTO!
Significado da carta:
O Divertimento aparece diante de você com os olhos brilhantes e um sorriso nos lábios, pronta para tocá-la com a sua risonha varinha. É assim que ela convida você a viver com mais leveza, espirituosidade e bom humor. É hora de se livrar do fardo da solenidade e da seriedade e aproveitar a vida com um sorriso no coração. O Divertimento chegou a tempo de ajudá-la a viver dando risada e a ver o lado cômico de todas as situações da vida.
Você é do tipo que só faz dramalhão, transformando a vida numa verdadeira novela mexicana? É hora de parar com isso. Você deixa que as preocupações a corroam até os ossos e deixem o seu sistema nervoso em frangalhos? É hora de fazer das risadas o seu antidoto diário. Você costuma ficar embaraçada e constrangida ao pensar em quanto era alegre e divertida na infância e o quanto se sente insegura agora para demonstrar o seu senso de humor? É hora de deixar tudo isso de lado e fazer da comicidade uma aliada. Talvez você tenha sido obrigada a enfrentar tantos desafios na vida que acabou perdendo toda a jovialidade e se tornou um verdadeiro zumbi. Então, rápido, você precisa fazer imediatamente algumas sessões de terapia do riso! Não podemos viver sem muitas coisas, mas existe uma sem a qual não sobrevivemos: o senso de humor, especialmente se nos sentimos pressionados ou no fundo do poço. Portanto, encare a vida como uma farsa e opte por ver o lado absurdo de cada situação. Afinal de contas, quem disse que precisamos encarar a vida com tanta severidade?
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Crescente
Olá a todas!
Chegamos a Lua Crescente e o conselho para essa semana é: CARINHO!
Significado da Carta:
A sua busca leva você ao mundo multidimensional do Carinho. Para se preparar para a etapa seguinte da sua busca, você precisa aprender a arte de cuidar de si mesma, em todos os níveis da sua vida. É essencial que você se una à natureza para despertar o que está adormecido e agora se faz necessário.
Ter carinho por si não é apenas tomar um bom banho, embora esse seja um excelente começo. É também mudar as suas crenças e o seu jeito de pensar. A pessoa que tem carinho por si vive como se cada momento ou situação da vida só existisse para lhe proporcionar uma experiência maravilhosa, extremamente enriquecedora e nutritiva.
As mulheres tem uma afinidade especial com a natureza e com a terra, por causa da sua natureza cíclica - a menstruação e as estações - da sua capacidade de gerar vidas e também de nutrir essa vida com o próprio corpo. Nós somos mães, assim como a terra também é. Assim, recorra à natureza quando estiver disposta a cuidar de si mesma, pois ela é particularmente revitalizante.
Você se irrita só de pensar em arranjar um tempo para cuidar de si mesma, pois tudo o que quer é trabalhar, trabalhar, trabalhar? Alguém fez a sua cabeça? Então é hora de uma boa reprogramação mental. Não sobra muito tempo para você cuidar de si mesma, depois de ter cuidado de todo mundo da sua família, do seu trabalho, da sua comunidade e daqueles que ainda nem teve a honra de conhecer? Hora de encarar você mesma como uma prioridade. O seu trabalho exige que você zele pelo bem-estar dos clientes, dos colegas de trabalho, dos patrões, o que a deixa e exausta e totalmente desvitalizada? Hora de mudar de ares! Talvez você ache que a sua vez ainda não chegou. Se esse for o seu caso, pare de colocar empecilhos ao seu bem-estar. Voce também merece carinho, precisa dele, então se disponha a recebê-lo!
Nenhum de nós, nem mesmo quem vive se gabando da sua energia inesgotável, consegue passar longos períodos sem se reabastecer, sem também receber cuidados que nos sustentem e saciem a nossa fome de amor. Quando assinamos o contrato para reencarnar na forma física, prometemos que iríamos cuidar bem do nosso veiculo. (Leia as cláusulas escritas em letras pequenas!). E isso significa que nos propusemos a reservar um tempo para cuidar de nós mesmas.
*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Com carinho,
Ana K.
Chegamos a Lua Crescente e o conselho para essa semana é: CARINHO!
Significado da Carta:
A sua busca leva você ao mundo multidimensional do Carinho. Para se preparar para a etapa seguinte da sua busca, você precisa aprender a arte de cuidar de si mesma, em todos os níveis da sua vida. É essencial que você se una à natureza para despertar o que está adormecido e agora se faz necessário.
Ter carinho por si não é apenas tomar um bom banho, embora esse seja um excelente começo. É também mudar as suas crenças e o seu jeito de pensar. A pessoa que tem carinho por si vive como se cada momento ou situação da vida só existisse para lhe proporcionar uma experiência maravilhosa, extremamente enriquecedora e nutritiva.
As mulheres tem uma afinidade especial com a natureza e com a terra, por causa da sua natureza cíclica - a menstruação e as estações - da sua capacidade de gerar vidas e também de nutrir essa vida com o próprio corpo. Nós somos mães, assim como a terra também é. Assim, recorra à natureza quando estiver disposta a cuidar de si mesma, pois ela é particularmente revitalizante.
Você se irrita só de pensar em arranjar um tempo para cuidar de si mesma, pois tudo o que quer é trabalhar, trabalhar, trabalhar? Alguém fez a sua cabeça? Então é hora de uma boa reprogramação mental. Não sobra muito tempo para você cuidar de si mesma, depois de ter cuidado de todo mundo da sua família, do seu trabalho, da sua comunidade e daqueles que ainda nem teve a honra de conhecer? Hora de encarar você mesma como uma prioridade. O seu trabalho exige que você zele pelo bem-estar dos clientes, dos colegas de trabalho, dos patrões, o que a deixa e exausta e totalmente desvitalizada? Hora de mudar de ares! Talvez você ache que a sua vez ainda não chegou. Se esse for o seu caso, pare de colocar empecilhos ao seu bem-estar. Voce também merece carinho, precisa dele, então se disponha a recebê-lo!
Nenhum de nós, nem mesmo quem vive se gabando da sua energia inesgotável, consegue passar longos períodos sem se reabastecer, sem também receber cuidados que nos sustentem e saciem a nossa fome de amor. Quando assinamos o contrato para reencarnar na forma física, prometemos que iríamos cuidar bem do nosso veiculo. (Leia as cláusulas escritas em letras pequenas!). E isso significa que nos propusemos a reservar um tempo para cuidar de nós mesmas.
*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Com carinho,
Ana K.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Nova
Olá a todas!
Hoje começa a Lunação (Sol e Lua juntos no céu) de Escorpião e vai até 13/12/12.
Este ciclo traz o poder de irmos até as nossas entranhas, ao mais profundo do nosso ser, ver nossos demônios e nossos medos. Como sempre há o livre-arbítrio, cabe a nós paralisar ou ter coragem para encarar e transformar. Mudar e melhorar.
Esta Lunação terá também o Eclipse Solar que ocorre essa noite, potencializando o poder para mudanças. Eclipses falam de situações limites que são postas a prova e que precisam de uma decisão final. É ou não é.
Esta noite, busque ficar uns momentos sozinha/o. Aquiete a mente e o coração. Ouça sua voz interna, sua intuição. Reflita sobre o que é realmente necessário para você e o que deve partir.
Busque sua cura. Mergulhe em si, trabalhe a cura e a transformação durante toda a lunação. Lapide-se. Você é um diamante.
O conselho para essa semana de Lua Nova é: FARTURA!
Significado da carta:
A Fartura surge, agraciando você com a sua inesgotável cornucópia de abundancia. É hora de celebrar e entoar a sua canção de agradecimento por tudo o que você tem: alimentos que nutrem seu corpo, um teto sobre o qual se abrigar, roupas que a mantêm aquecida. Se você está precisando de uma colheita mais abundante, esta carta indica que é hora de identificar as suas necessidades e refletir sobre a melhor maneira de atendê-las.
Você está tão preocupada em ver o que lhe falta na vida, que nem nota mais se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas apenas repara que ele não brilha como cristal Bacarat? Você lamenta ao ver a rapidez com que as notas deixam a sua carteira ou abençoa o fato de conseguir pagar as contas e pede a Deus que esse dinheiro logo seja reposto? O dinheiro é a sua medida de sucesso e valor? Você está em sintonia com o fluxo de abundância e vive com a certeza de que nada lhe faltará e que todas as suas necessidades serão preenchidas? Talvez você viva numa terra de escassez, onde impere a consciência de pobreza, ou acredite que a prosperidade seja a raiz de todo mal. Seja qual for a sua relação com a Fartura, é hora de reconhecer as bênçãos que recebeu na vida e tomar consciência de que você é uma filha bem-amada e afortunada da Divindade. Se você vive com medo de ficar sem dinheiro, é hora de dar um basta aos pensamentos de escassez, carência e inadequação. Opte pôr suprir o seu computador interior com imagens de abundância e você logo se surpreenderá com o que pode criar!!!
Reflexão: O que eu preciso para ter fartura na minha vida?
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Obs: Hoje, na India, comemora-se o Diwali. Festival das Luzes! Feliz Diwali a todas!
Da escuridão para a luz! =)
Uma ótima Lunação a todas!
Com carinho,
Ana K.
Hoje começa a Lunação (Sol e Lua juntos no céu) de Escorpião e vai até 13/12/12.
Este ciclo traz o poder de irmos até as nossas entranhas, ao mais profundo do nosso ser, ver nossos demônios e nossos medos. Como sempre há o livre-arbítrio, cabe a nós paralisar ou ter coragem para encarar e transformar. Mudar e melhorar.
Esta Lunação terá também o Eclipse Solar que ocorre essa noite, potencializando o poder para mudanças. Eclipses falam de situações limites que são postas a prova e que precisam de uma decisão final. É ou não é.
Esta noite, busque ficar uns momentos sozinha/o. Aquiete a mente e o coração. Ouça sua voz interna, sua intuição. Reflita sobre o que é realmente necessário para você e o que deve partir.
Busque sua cura. Mergulhe em si, trabalhe a cura e a transformação durante toda a lunação. Lapide-se. Você é um diamante.
O conselho para essa semana de Lua Nova é: FARTURA!
Significado da carta:
A Fartura surge, agraciando você com a sua inesgotável cornucópia de abundancia. É hora de celebrar e entoar a sua canção de agradecimento por tudo o que você tem: alimentos que nutrem seu corpo, um teto sobre o qual se abrigar, roupas que a mantêm aquecida. Se você está precisando de uma colheita mais abundante, esta carta indica que é hora de identificar as suas necessidades e refletir sobre a melhor maneira de atendê-las.
Você está tão preocupada em ver o que lhe falta na vida, que nem nota mais se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas apenas repara que ele não brilha como cristal Bacarat? Você lamenta ao ver a rapidez com que as notas deixam a sua carteira ou abençoa o fato de conseguir pagar as contas e pede a Deus que esse dinheiro logo seja reposto? O dinheiro é a sua medida de sucesso e valor? Você está em sintonia com o fluxo de abundância e vive com a certeza de que nada lhe faltará e que todas as suas necessidades serão preenchidas? Talvez você viva numa terra de escassez, onde impere a consciência de pobreza, ou acredite que a prosperidade seja a raiz de todo mal. Seja qual for a sua relação com a Fartura, é hora de reconhecer as bênçãos que recebeu na vida e tomar consciência de que você é uma filha bem-amada e afortunada da Divindade. Se você vive com medo de ficar sem dinheiro, é hora de dar um basta aos pensamentos de escassez, carência e inadequação. Opte pôr suprir o seu computador interior com imagens de abundância e você logo se surpreenderá com o que pode criar!!!
Reflexão: O que eu preciso para ter fartura na minha vida?
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.
Obs: Hoje, na India, comemora-se o Diwali. Festival das Luzes! Feliz Diwali a todas!
Da escuridão para a luz! =)
Uma ótima Lunação a todas!
Com carinho,
Ana K.
sábado, 10 de novembro de 2012
Esponjas Menstruais
No meu último aniversário, ganhei de presente da Ana Karina
alguns livros muito bacanas que falam sobre o universo feminino. Neste momento,
estou lendo “A Deusa – aprenda a descobri-la e a cultuá-la em todas as suas
manifestações”, da autora Teresa Moorey. Uma coisa que achei muito interessante
neste livro e que quero compartilhar aqui hoje é uma passagem em que a autora
fala sobre esponjas marinhas menstruais. Confesso que é a primeira vez que vejo
algo sobre isso e fiquei bem curiosa em saber se é uma boa alternativa. Se
alguém já usou, ou conhece que já tenha usado, seria legal compartilhar a experiência.
E segue aqui o relato da autora:
“A maior parte da proteção disponível não é benéfica nem
para o meio ambiente nem para o corpo da mulher. As sustâncias alvejantes e as
fibras dos tampões podem causar irritação, e, em casos extremos, o seu uso tem
provocado choque tóxico e até mesmo morte. Absorventes higiênicos poluem os
mares e são levados às praias pelas ondas. O que poderíamos fazer para remediar
isso?
Esponjas menstruais são uma boa alternativa aos tampões.
Para usá-las, você precisa comprar uma esponja natural, e cortá-la no tamanho
requerido. Uma esponja natural será suficiente para supri-la com várias espojas
menstruais, de maneira que você poderá experimentá-las cuidadosamente. O
tamanho conveniente para você vai depender das dimensões do seu corpo e do fato
de você ser virgem ou não, ter tido filhos, etc. Seja cuidadosa. Embora eu
tenha três filhos, o tamanho mais confortável para mim ainda é de apenas seis a
oito centímetros de diâmetro. Você poderá usar tamanhos diferentes em
diferentes estágios do período menstrual, sendo as maiores obviamente melhores
para os dias de fluxo mais intenso.
Para inserir a esponja, você precisará umedecê-la, espremer
a maior parte da água e introduzi-la. Poderá sentir que ela é um tanto
desconfortável. Depois de algum tempo, talvez perceba que ela começou a vazar,
mas, de início, será apenas a água remanescente que sairá primeiro. Quando
precisar remover a esponja, faça-o com cuidado para não se machucar, pois ela
terá se amoldado ao corpo. É sempre possível tirar a esponja, porém, mulheres muito
jovens podem sentir pânico. Se são os seus primeiros ciclos menstruais, talvez
você precise de ajuda de uma mulher mais velha para conhecer melhor o seu
corpo. Não empurre demais a esponja, e de início use uma bem pequena. Se você é
virgem, poderá sentir dor ao colocar a esponja, a ponto de lhe parecer
impossível! Não se preocupe, não há nada de errado com você. Significa apenas
que a vagina precisa de uma suave distensão e uma esponja pode não ser adequada
no momento.
Uma esponja saturada precisa ser totalmente lavada antes de
ser reutilizada, de modo que esse pode ser um método inadequado se o seu
período menstrual for abundante e você estiver longe de casa. No entanto, para
dias médios e leves, ele pode ser ótimo. Deixe passar alguns meses até você se
acostumar com as espojas, pois de início elas são estranhas. Nunca lave a sua esponja com sabão em
pó ou detergente. Use apenas água comum e deixe a esponja secar naturalmente se
não for reutilizá-la de imediato”.
Mônica Azevedo
Obs: Na Espanha vende as Esponjas. Link para conhecer: http://www.lacopamenstrual.es/tienda/esponjas-vaginales/
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Conselho da Semana - Lua Minguante
Olá a todas!
Hoje as 22h30 a lua entra em sua fase minguante. O conselho para essa semana é: BRINCADEIRA!
A brincadeira surge furtivamente por trás de você e dá o ar da graça, envolvendo-o numa energia iluminada, divertida e efervescente. É hora de restabelecer o contato com sua criança interior e dar toda a sua atenção às cabriolas, piruetas e travessuras. A leveza e o entusiasmo que a arrebatam quando você se entrega à brincadeira são necessários agora para que você atinja novos patamares de alegria e criatividade. Também é essencial que você se desvencilhe de crenças enraizadas do paradigma cultural e comece a ver a vida como uma brincadeira divina. A sua situação atual exige uma perspectiva ampliada que só será possível se você começar a vida como uma divertida brincadeira.
Você aprendeu que a vida é um vale de lágrimas e agora percebeu que a sua própria vida mais parece uma gaiolinha e reflete exatamente essa crença? Você acreditou na história de que "a vida é coisa séria" e acha que brincar é bobagem, algo que não merece a sua atenção ou definitivamente não lhe interessa? Você é maníaca por trabalho e prefere não ter de se incomodar com brincadeiras? Você sabe brincar? Talvez tenha sido ferida na sua capacidade de brincar e agora sinta dificuldade para resgatá-la. Pois saiba que é hora de incorporar a brincadeira à sua vida, deixando que ela a rejuveneça e revitalize. Rápido, ressuscite a sua criança interior antes que ela vire um fóssil para sempre! Agora é hora de folia!!!
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal. - Ed. Pensamento.
Hoje as 22h30 a lua entra em sua fase minguante. O conselho para essa semana é: BRINCADEIRA!
A brincadeira surge furtivamente por trás de você e dá o ar da graça, envolvendo-o numa energia iluminada, divertida e efervescente. É hora de restabelecer o contato com sua criança interior e dar toda a sua atenção às cabriolas, piruetas e travessuras. A leveza e o entusiasmo que a arrebatam quando você se entrega à brincadeira são necessários agora para que você atinja novos patamares de alegria e criatividade. Também é essencial que você se desvencilhe de crenças enraizadas do paradigma cultural e comece a ver a vida como uma brincadeira divina. A sua situação atual exige uma perspectiva ampliada que só será possível se você começar a vida como uma divertida brincadeira.
Você aprendeu que a vida é um vale de lágrimas e agora percebeu que a sua própria vida mais parece uma gaiolinha e reflete exatamente essa crença? Você acreditou na história de que "a vida é coisa séria" e acha que brincar é bobagem, algo que não merece a sua atenção ou definitivamente não lhe interessa? Você é maníaca por trabalho e prefere não ter de se incomodar com brincadeiras? Você sabe brincar? Talvez tenha sido ferida na sua capacidade de brincar e agora sinta dificuldade para resgatá-la. Pois saiba que é hora de incorporar a brincadeira à sua vida, deixando que ela a rejuveneça e revitalize. Rápido, ressuscite a sua criança interior antes que ela vire um fóssil para sempre! Agora é hora de folia!!!
*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal. - Ed. Pensamento.
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)
