terça-feira, 23 de abril de 2013

CAMPANHA 2@ VERMELHA 2013 - 1 MILHÃO DE MULHERES CELEBRANDO A SUA MENSTRUAÇÃO! Encontro dia 06/05

É com grande alegria que convidamos a todas a participar desse círculo de cura!

Campanha 2@ Vermelha 2013
1 milhão de mulheres celebrando a sua menstruação! - 6ª edição






Este ano a 2@Vermelha ocorre no dia 06/05!

Por que comemorar?
Para criar:
- Senso de  diversão em torno da menstruação;
- Para incentivar as mulheres a cuidar de sua saúde menstrual e reprodutiva;
- Para criar uma maior visibilidade da menstruação, no cinema, na música, impresso e em outras mídias;
- Para melhorar a honestidade sobre a menstruação em nossos relacionamentos.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Com carinho,
Ana K. e Mônica.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

22/04 - Dia da TERRA!

Hoje é dia Dela! Dia da TERRA!

Honramos e agradecemos a nossa casa e nosso lar pelo acolhimento e nutrição!
Gratidão!


Acompanhe nossas atividades no facebook também! - www.facebook.com/universoecofeminino

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conselho da Semana - Lua Crescente


Olá a todas!
Hoje começa a fase crescente da lua e o conselho para essa semana é: A GUARDIÃ!

Significado da carta
Joana D'Arc, vestida para a batalha, apareceu ao seu lado para ajudá-la a enfrentar o desafio que a vida lhe apresenta. O tempo urge. Você está precisando desenvolver habilidades que a levem a ser uma boa guardiã para si mesma. Você está perdendo muito da sua energia, do seu tempo, da sua saúde e/ou dos seus recursos. Um bom relacionamento, que lhe garanta proteção, se faz necessário agora.
Você se sente exausta e desvitalizada depois de passar algum tempo na companhia de uma certa pessoa ou de certas pessoas? Você já aprendeu a colocar limites nos seus relacionamentos ou nem sabe por onde começar? Será que você entregou a alguém uma parte sua muito rara e preciosa que deveria ter guardado só para si e mantido a salvo de pessoas desrespeitosas? Nesse momento, é fundamental saber quais aspectos seus você deve partilhar ou não com as outras pessoas. Se você está em busca de uma orientação com respeito a uma pessoa ou situação, saiba que a resposta é: só se você souber impor limites muito bem-definidos e fazer da sua própria proteção uma prioridade.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje as 06h35 começou mais um ciclo, mais uma lunação. Lunação de Áries até 09/05. Ciclo de ação, energia, rapidez. Não deixe pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje, agora, já!

O conselho para esta semana de Lua Nova é: CARIDADE!
Conselho da Carta
A Caridade marca a sua graciosa presença na sua vida. É hora de pensar no que você pode dar aos outros e de ouvir o seu coração em todos os aspectos da sua vida. Caridade não consiste apenas em ajudar materialmente os outros com o que você tem, mas é também um modo de vida que influencia o seu modo de pensar.
Só o fato de você querer desenvolver em si a virtude da caridade já basta para que as tendências de julgar e  criticar se amenizem ou desapareçam completamente. É por isso que a caridade toca o coração e sintoniza o seu ego/personalidade com a alma. Ela abre você para a expressão superior da natureza humana, pois o amor e a generosidade já fazem parte dessa natureza.
Você tem muitas mágoas no coração e a sua criança interior, ferida, ainda sente vontade de revidar? Ou você prefere ver essas mágoas pelo que elas são e esquecê-las, procurando fazer o bem para outras pessoas? Você não consegue se livrar do vício de julgar o comportamento das outras pessoas e de criticá-las pelo que elas fazem ou pelo que são? Você vive espicaçando a si mesma por causa dos seus maus hábitos ou supostos defeitos? Será que você vive cobrando dos outros e de si mesma coisas que nem eles nem você tem possibilidade de fazer? Ou talvez você ache que pensamentos ou palavras de critica ajudam alguém a ser diferente, ou seja melhor. A capacidade que o nosso cérebro tem de criticar existe para nos ajudar a raciocinar e tomar decisões, não para que a usemos contra outros seres vivos. É hora de ver as pessoas, inclusive você mesma, com bons olhos e amá-las.
A maior caridade que você pode fazer na vida é ver com amor e aceitação o que você e as outras pessoas fazem e são. Você também precisa de acostumar a ver que cada um faz o melhor que pode. Pareça ou não, todos nós sempre fazemos o que achamos melhor. Acontece que nós somos tão diferentes uns dos outros que esse "melhor" pode divergir muito. Quanto mais ampliarmos o nosso olhar caridoso, abarcando um número maior de pessoas, mais disposição os outros terão para fazer o mesmo por nós e mais felicidade e bem-estar criaremos na vida e no mundo à nossa volta.*

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Chegamos a fase minguante da lua e o conselho para essa semana é: O FEMININO: O GRAAL!

Significado da carta
O Graal surge diante de você, incitando-a a iniciar a sua Busca. O Graal é o Feminino perdido e esta carta indica uma mudança de valores e de pontos de vista.
Chegou a hora de respeitar, celebrar e cantar em verso e prosa o Feminino. É hora de se concentrar nos valores mais Femininos, centrados no lado direito do cérebro: a espiritualidade e a capacidade de cuidar dos outros com carinho, de se relacionar e de criar, em oposição aos valores mais relacionados ao sexo masculino e ao lado esquerdo do cérebro: a lógica, a análise e busca de comprovação científica.
Uma maneira importante de restituir ao Feminino o seu lugar de direito, onde ele pode ser reverenciado e considerado em pé de igualdade, é reivindicar o Feminino dentro de você e depois tratar a si mesma e a tudo que incorpore o Feminino com respeito e reverência. Uma vez que o mundo exterior reproduz tudo o que é criado nos planos interiores, depois que as mulheres valorizarem o Feminino conscientemente em seus atos e pensamentos, o mundo material começará a refletir essa mudança e agir do mesmo modo.
O seu eu Feminino é um verdadeiro mistério para você? Então é hora de explorá-lo! Você exacerbou o seu lado masculino para conseguir competir no mundo dos negócios, tão dominado pelos homens? Hora de mudar! Você vive na sua própria selva de pedras - um lugar seco e estéril, deprimente e desarmônico, que não lhe traz nenhuma satisfação? Hora de fazer o Feminino uma prioridade na sua vida! Você está cansada de ser acusada de ser mulher, de ser sempre relegada ao segundo plano ou simplesmente desvalorizada? Aprendeu a ficar de boca fechada só porque os homens não gostam de mulheres inteligentes? Sempre tem que provar a sua competência, aceitar salários mais baixos ou cargos menos estratégicos? Está farta de não participar das decisões mais importantes, de ser deixada de fora pelos "veteranos engravatados da diretoria" e não ter chance nas profissões consideradas tradicionalmente " masculinas" - embora você seja perfeitamente capaz de exercê-las -, só poque é mulher? Hora de tomar posse do seu poder pessoal e parar  de bancar a vítima. Talvez você não saiba muito bem o que significa o Feminino ou não saiba que papel ele poderia representar na sua vida. Então é hora de descobrir. Se você é uma mulher, o Feminino é a sede do seu poder. Se você é homem, ele é o portal para a sua espiritualidade. O que ambos os sexos precisam agora é de uma ligação mais profunda e de mais atenção para que o campo da sua vida fique mais verdejante e se torne uma floresta luxuriante.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Filme Cisne Negro e os Arquétipos



Filme Cisne Negro e os Arquétipos

O filme Cisne Negro mostra um dos mitos mais recorrentes em diversos panteões: O Mito de Descida.
O Mito de Descida fala sobre o encontro com a nossa sombra, uma de nossas facetas, e também nosso processo de individuação e o ciclo vida-morte-vida. Na Suméria, foi a Deusa Inanna (deusa da vida e da fertilidade) que desceu ao Submundo para encontrar a Deusa Ereshkigal (deusa da morte, rainha do inferno). Na mitologia grega temos o rapto de Core (a jovem, a virgem). Neste mito, o Deus Hades, fascinado pela beleza da jovem, leva-a para o mundo subterrâneo, desposando-a e fazendo dela sua rainha e esposa (Perséfone, Rainha do Submundo).

Return of Persephone – Frederic Leighton
No filme, Nina (Natalie Portman), uma bailarina, representa Core (menina pura, virginal, graciosa, submissa e ingênua) em seu processo de descida. O processo está inconsciente até ela conseguir o papel principal da peça “O Lago dos Cisnes” e ter que representar os dois cisnes (branco e negro) e se deparar com a grande dificuldade em interpretar o Negro, pois ele representa o ser Rainha da própria vida, se tornar mulher, o se desvincular de sua mãe e lidar com a Sombra.
Assim como no mito, Nina possui uma mãe (Erica) que a protege e mima, além de projetar nela a sua carreira não realizada. Ela controla a filha e a sufoca, não deixando-a amadurecer e andar pelas próprias pernas. Essa mãe (arquétipo de Deméter) está atuando no lado sombra, pois o papel de nutridora e doadora de vida ultrapassa e atua no lado controlador e manipulador. A mãe vê que sua filha não é mais uma menina (Core), e tenta de todo jeito mantê-la nesse estado. O quarto é cheio de bichinhos de pelúcia, caixinha de música, ela coloca-a pra dormir, penteia o cabelo e faz tudo para Nina. Ela começa a se frustrar quando vê que está perdendo o controle.
O diretor artístico da academia (Thomas) é o arquétipo de Hades, que a seduz e faz com que a sexualidade dela desabroche. Ele rapta-a psicologicamente. Ele percebe que Nina é assexuada, inibida, timida e que a rigidez interna dela impede que sua dança flua. Ele estimula Nina a pensar em sexo. Ele também a beija e a toca.
A nova amiga da academia, Lily, é o arquétipo de Afrodite. Mulher livre, dona de si, com sexualidade bem resolvida. Ela é criativa, alegre e dança de forma despretensiosa. Quando Nina se depara com isso, se sente ameaçada, pois ela pode tomar o seu lugar. E ela, ainda como Core, vê que não recebe mimos na academia como em casa, com sua mãe. O mundo é cruel. Nina também não sabe como lidar com o Cisne Negro que começa a florescer dentro dela (rapto de Hades).
O ápice do rompimento se dá no momento em que ela enfrenta sua mãe e sai para dançar com sua amiga Lily, sem culpas, de forma libertadora.
A descida realmente acontece quando ela se descobre como mulher, se toca, sente prazer, se entrega, se liberta, tem fantasias. O Cisne Negro desperta e no filme mostra Nina com asas.
No fim do filme, Nina integra o Cisne Branco com o Cisne Negro (Core e Perséfone – Virgem e Rainha) quando se entrega ao processo e deixa fluir, vivencia os dois lados, tem a luta dela com ela mesma no camarim onde quebra o reflexo no espelho e depois no palco ela fala: Foi perfeito! A perfeição não está ligada a rigidez e controle. A perfeição é a integração da luz e sombra de forma consciente. É ser o que se é, é reconhecer as nossas facetas e vivencia-las em plenitude.
A morte no final é mais uma morte simbólica, no sentido de que Nina deixa um estado para outro. Ela integra as duas facetas. Em todo processo de descida deixamos algo para trás, algo morre para dar lugar a outra coisa, outro estado. São os ciclos de vida-morte-vida, as transformações.

©Texto de Ana Karina Lunelli. Diga não ao plágio. Gratidão.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Conselho da Semana - Lua Cheia


Olá a todas!
Chegamos a Lua Cheia em Libra X Sol em Áries. Este eixo fala do Outro X Eu, Relacionamentos e Parcerias X Individualidade.
O conselho para essa semana é: COMUNICAÇÃO!
A comunicação lhe faz uma suplica fervorosa ao cruzar o seu caminho. Agora é o momento de você desenvolver a sua capacidade de comunicação. É  preciso ter clareza, para que as pessoas possam decifrar as suas complexas mensagens e evitar mal-entendidos. Nós todos temos dificuldade para nos expressar com  clareza quando estamos cansados ou estressados demais para arranjar o tempo e a energia necessários para nos fazermos compreender. Mas causar mal-entendidos é mais fácil do que ser compreendido. Afinal de contas, todos nós aprendemos a falar e falar é comunicar, não é mesmo? Pode apostar que não!
A comunicação é um processo intricado e multidimensional que combina palavras, linguagem corporal, tom de voz e capacidade de ouvir. E, como se isso não bastasse, quando as emoções se sobrepõem à mensagem e a influenciam, há chance de que o seu interlocutor só preste atenção nelas e, mesmo assim, não as interprete da maneira certa. A menos que você queira expressar as suas emoções, o melhor que tem a fazer é se expressar de maneira cordial e serena. Saiba que todo o tempo que você investe no desenvolvimento da sua capacidade de comunicação vale o seu peso em ouro!
Você fica abismada ao ver quanto tempo gasta repetindo o que já disse, certa de que tinha sido compreendida? As mensagens que você transmite e recebe na vida precisam ser reexaminadas porque têm um tom agressivo ou subserviente demais, estão cheias de palavras de duplo sentido ou são basicamente ambíguas? Você fez o que uma essa lhe pediu e depois ouviu-a dizer que ela nunca lhe fizera tal pedido? Talvez o seu relacionamento seja tão difícil que seja impossível comunicar algo importante sem provocar discussão. Não se desespere! Se você estiver disposta a aprimorar a sua capacidade de comunicação, todos os seus relacionamentos melhorarão muito! Não se esqueça de que todas as feridas podem ser curadas com um diálogo consciente e respeitoso, seguido de um acordo entre as partes e das providências necessárias para mudar a situação. É hora de fazer disso uma prioridade.*

Nota pessoal: Esta mesma carta saiu quando ocorreu a lua cheia em áries, sol em libra. O mesmo eixo, o mesmo conselho. Para refletir...

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

terça-feira, 26 de março de 2013

O Útero Fértil


Hoje eu gostaria de compartilhar um aconselhamento que busquei junto ao Tarô da Deusa Tríplice, criado por Isha Lerner. Diferente do tarô tradicional, este oráculo possui além dos 22 arcanos maiores, mais 4 cartas relacionadas às deusas e também possui outras 7 cartas que indica quais os chackras necessitamos dar mais atenção em nós no momento. O oráculo não possui os arcanos menores. Não tenho o costume de utilizá-lo, embora eu perceba nele uma linguagem muito amorosa e acolhedora. Sinto que ele pode nos ajudar numa cura mais sutil, pois ele nos mostra aspectos femininos que precisamos nutrir em nós para que possamos seguir a nossa jornada. Gostei muito da experiência e procurarei compartilhar no blog os aconselhamentos e minhas impressões nas próximas vezes que eu usá-lo novamente. Mas enfim, o conselho que veio para mim é “O Útero Fértil”. No tarô tradicional esta carta está relacionada à Roda da Fortuna.
Aplicações no Cotidiano: Ao tirar a carta que contém o arquétipo do Útero Fértil, você está sendo convidado a abrir o coração e a alma para as múltiplas oportunidades que cada dia está lhe oferecendo. Não é hora de ser dogmático ou querer impor opiniões. A roda do destino está mudando e novos valores, conceitos e ideias estão se formando interiormente.
Existem muitas maneiras positivas de trabalhar com as energias do Útero Fértil. Talvez a sua seja iniciar um curso, reformular sua agenda de prioridades ou ampliá-la para incluir as coisas que você vem querendo fazer, mas não encontra tempo. Você não ganha nada permanecendo na velha rotina, temendo as mudanças significativas que despontam em seu horizonte.
O corpo físico contém energia. Durante a fase de transição, procure perceber se há no seu corpo alguma área rígida ou presa a velhos hábitos e padrões negativos. Movimente seu corpo de maneira a abrir canais energéticos para que você possa sentir mais liberdade interior. Viajar pode ser muito estimulante, assim como conhecer outras culturas, religiões e mitos. Receba essa oportunidade maravilhosa de mente aberta. O Útero Fértil está preparando você para o nascimento de uma nova consciência.
Mensagem da Alma: A roda da vida me leva na direção de horizontes ampliados. O céu parece maior, as montanhas mais altas e o espaço ao meu redor vibra com novas possiblidades. Em meio às turbulências da vida e empurrando por correntes avassaladoras, eu continuo centrado, permitindo que o arco-íris, enquanto ponte de oportunidades, me conduza ao meu destino.
Busquei também um aconselhamento sobre qual chakra eu preciso dar mais atenção, e veio o Quinto Chakra, o chakra laríngeo. Suas palavras chaves são: verdade, expressão, vocal, auto-expressão, canto, poesia, clareza, som, comunicação. Sua cor é azul. As afirmações aconselhadas pelo oráculo são:
Eu sou o mensageiro.
Eu emito os doces sussurros do coração.
Eu entôo o meu canto.
Eu expresso a minha verdade com clareza e coragem.
Eu sou a essência da vibração sonora.
Para finalizar, gostaria de deixar as minhas impressões. Busquei orientação do tarô justamente por estar nos últimos meses muito rígida e inflexível em relação a pontos de vistas meus. Naturalmente, isso está tendo impactos em minha vida. A respeito dos aconselhamentos, o que fica para mim é que não dá mais para ficar presa ao passado. A roda gira, novas oportunidades estão surgindo e para que minha vida possa seguir com fluidez, preciso romper com opiniões que não cabem mais a este momento. É possível viver de acordo com as minhas verdades e expressá-las, mas isso não significa que as coisas tenham que ser rigorosamente do meu jeito. E vamos lá!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...