sexta-feira, 31 de maio de 2013

6 anos de blog!

É com imensa alegria que comemoramos 6 anos de blog!

Gratidão pelos acessos! Se não fossem vocês leitoras, não estaríamos aqui hoje!

Beijos,
Ana e Mônica.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje a Lua entra em sua fase minguante e o conselho para essa semana é: AS ESTAÇÕES!
Significado da carta
A dança circular sazonal da roda do ano é anunciada pela primavera e pela renovação. É hora de voltar a se integrar ao todo, tornando-se parte da natureza, em vez de ficar a parte dela. É hora de abrir os braços e aceitar a mudança. Seja qual for a sua pergunta, a resposta é metamorfose.
Tudo na vida segue o ciclo natural que engloba o nascimento, o crescimento, a morte e o renascimento. As estações nos ensinam que sempre há renascimento depois do inverno, quando tudo fenece e entra num estado de dormência debaixo da terra, à espera da renovação na primavera. A morte não é o fim, nem mesmo para os seres humanos, cuja forma física morre, mas a alma é imortal e continua nascendo em outras formas. Em vez de armar uma tenda na realidade ilusória da permanência, seria melhor construir um edifício na certeza absoluta da mudança.
Você está em busca de uma relação para toda a vida, do tipo "até que a morte nos separe", sem deixar nenhum espaço para a mudança? Então é hora de cultivar relações humanas mais realistas, em que as pessoas tenham espaço para respirar! A mera menção da palavra "adaptação" faz você suar frio? Ah, então que tal fazer da mudança uma aliada? Ensinaram que você precisava escolher uma só carreira na vida, uma só pessoa para amar, uma só causa pela qual lutar? Hora de mudar suas crenças, pois elas não lhe servem mais. Talvez você esteja pensando em dar um novo rumo à sua vida e se pergunte se esse seria o momento ideal. Pode apostar que sim! Já que a mudança é a única constante no universo, por que não lhe dar as boas-vindas e tirar proveito dessa lei imutável da vida?

*Trecho retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal" - Ed. Pensamento.

domingo, 26 de maio de 2013

Marcha das Vadias Sampa 2013 (SlutWalk)

O Universo EcoFeminino marcou presença na Marcha das Vadias que ocorreu ontem dia 25 (sábado) em São Paulo.
A marcha teve inicio no ano de 2011 quando ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. Dai o então policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como vadias (sluts, no inglês original), para não serem vítimas". O primeiro protesto levou 3000 pessoas às ruas de Toronto. Outras cidades ao redor de mundo e no Brasil aderiram e realizam suas marchas a favor do fim da violência de gênero e da culpabilização das vítimas de violência sexual.
Tags: #PeloFimdaCulpabilização #machismomata #somoslivres #meucorpominhasregras #quebreosilencio #feminicidionão
A sobrevivente NUNCA é culpada. Culpado é o agressor.
Maiores informações: http://marchadasvadias.org
Página das Vadias de Sampa no Facebook: https://pt-br.facebook.com/MarchaDasVadiasSP
Repercurssão: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/marcha-das-vadias-em-sp-incentiva-denuncia-contra-agressores.html

O movimento tomou corpo, está crescendo, cada ano melhor e com maior visibilidade! Sigamos em frente!
Marcharemos até que tod@s sejamos livres!
Algumas fotos do movimento: (Fotos por Ana Karina Lunelli e Mônica de Azevedo)





sábado, 25 de maio de 2013

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Chegamos a Lua Cheia em Sagitário. O saber, o conhecimento superior e a fé são os temas desse plenilúnio. O conselho para essa semana é: O FEMININO: O GRAAL!

Significado da carta
O Graal surge diante de você, incitando-a a iniciar a sua Busca. O Graal é o Feminino perdido e esta carta indica uma mudança de valores e de pontos de vista.
Chegou a hora de respeitar, celebrar e cantar em verso e prosa o Feminino. É hora de se concentrar nos valores mais Femininos, centrados no lado direito do cérebro: a espiritualidade e a capacidade de cuidar dos outros com carinho, de se relacionar e de criar, em oposição aos valores mais relacionados ao sexo masculino e ao lado esquerdo do cérebro: a lógica, a análise e busca de comprovação científica.
Uma maneira importante de restituir ao Feminino o seu lugar de direito, onde ele pode ser reverenciado e considerado em pé de igualdade, é reivindicar o Feminino dentro de você e depois tratar a si mesma e a tudo que incorpore o Feminino com respeito e reverência. Uma vez que o mundo exterior reproduz tudo o que é criado nos planos interiores, depois que as mulheres valorizarem o Feminino conscientemente em seus atos e pensamentos, o mundo material começará a refletir essa mudança e agir do mesmo modo.
O seu eu Feminino é um verdadeiro mistério para você? Então é hora de explorá-lo! Você exacerbou o seu lado masculino para conseguir competir no mundo dos negócios, tão dominado pelos homens? Hora de mudar! Você vive na sua própria selva de pedras - um lugar seco e estéril, deprimente e desarmônico, que não lhe traz nenhuma satisfação? Hora de fazer o Feminino uma prioridade na sua vida! Você está cansada de ser acusada de ser mulher, de ser sempre relegada ao segundo plano ou simplesmente desvalorizada? Aprendeu a ficar de boca fechada só porque os homens não gostam de mulheres inteligentes? Sempre tem que provar a sua competência, aceitar salários mais baixos ou cargos menos estratégicos? Está farta de não participar das decisões mais importantes, de ser deixada de fora pelos "veteranos engravatados da diretoria" e não ter chance nas profissões consideradas tradicionalmente " masculinas" - embora você seja perfeitamente capaz de exercê-las -, só poque é mulher? Hora de tomar posse do seu poder pessoal e parar  de bancar a vítima. Talvez você não saiba muito bem o que significa o Feminino ou não saiba que papel ele poderia representar na sua vida. Então é hora de descobrir. Se você é uma mulher, o Feminino é a sede do seu poder. Se você é homem, ele é o portal para a sua espiritualidade. O que ambos os sexos precisam agora é de uma ligação mais profunda e de mais atenção para que o campo da sua vida fique mais verdejante e se torne uma floresta luxuriante.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia da Deusa Maeve

Maeve é uma deusa e rainha irlandesa. A tradução do seu nome significa "a que intoxica".
É cultuada em Tara, o centro mágico da Irlanda. Deusa guerreira, poderosa e soberana. Ela é a própria personificação da Terra e sua prosperidade.
Maeve é extremamente bela, sensual e dona de si. Teve muito amantes e só com seu olhar fazia os homens se apaixonarem.
Esta Deusa está ligada ao nosso reconhecimento e ao domínio em assumir quem se é, sermos autoras de nossas vidas, assumindo nosso poder.
Seu símbolo é o touro e os cavalos, ligado a terra e a fertilidade.

domingo, 19 de maio de 2013

A dessacralização dos ciclos femininos e a relação com a saúde da mulher e da Terra


Uma vez que fomos criadas dentro de um contexto social e cultural que não reconhece a nossa ligação com a natureza e tampouco os ciclos internos e internos, são raros os momentos em que paramos para respeitar nossos corpos quando eles pedem por recolhimento. Diria ainda que poucas de nós consegue perceber estes momentos como um pedido de recolhimento. O ritmo de nosso cotidiano não permite que a gente perceba os pedidos de atenção, feitos pelos nossos corpos.
Por não respeitarmos os sinais de alerta, acabamos por sofrer de sintomas como a tensão pré menstrual, cólicas e outros transtornos relacionados à saúde feminina.
Ainda, consumimos absorventes higiênicos descartáveis, confeccionados a partir de materiais que podem causar desequilíbrio na flora vaginal, além de muitas vezes favorecer a formação de tumores no aparelho reprodutivo. Além disso, por não serem biodegradáveis, estes absorventes são extremamente agressivos ao meio ambiente, demorando muitos anos para se deteriorarem.
Como alternativa a esses produtos, já há alguns anos existem no mercado absorventes de pano reutilizáveis, além de “copos” menstruais feitos de silicones. Em novembro de 2012, publiquei também uma postagem falando sobre esponjas menstruais.  Considero que estes produtos oferecem inúmeros benefícios, pois além de não prejudicarem a natureza, eles pode auxiliam na preservação da saúde. E principalmente, eles favorecem o contato da mulher com seu sangue, contato que foi perdido há muitas gerações. Através deles, podemos tocar nosso sangue, perceber seu cheiro, sua espessura. Podemos também, através deles, oferecer nosso sangue à terra, ao regarmos nossas plantas com água misturada ao sangue menstrual . Isso porque sangue menstrual possui nutrientes que favorecem os cuidados às plantas. Temos relatos de que na antiguidade, as mulheres se agachavam diretamente na terra, permitindo que seu sangue escorresse e fosse oferecido a ela. Talvez isso seja um pouco difícil nos dias atuais, porém, existem hoje em dia, mulheres que conseguiram adotar essa prática. Mesmo não sendo possível para muitas de nós, acredito que temos muitas possiblidades de criar um vinculo com o nosso sangue e com a terra, adotando em nosso cotidiano as práticas que mencionei no começo do parágrafo. Se alguma das leitoras já faz alguma dessas práticas, gostaria que compartilhassem no blog suas experiências.
Até breve!
Mônica Azevedo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a todas!

Chegamos a Lua Crescente e o conselho para essa semana é: GRATIDÃO!

Significado da carta:
A Gratidão banha o seu ser com os seus raios de energia terapêutica. É hora de olhar à sua volta e ver quantas bênçãos você já recebeu. Para criar mais abundância na sua vida você precisa mostrar mais gratidão pelo que já tem. Você está vivendo a pão e água só porque ainda não conseguiu conquistar o que quer? Lá no fundo, você sente que, não importa o que consiga, nunca será o suficiente, sempre vai faltar alguma coisa na sua vida ou você nunca vai conseguir o que realmente precisa? Talvez você viva se comparando e ache que nunca tem tanto quanto os outros. Hora de se perdoar pelo que você criou e não criou na sua vida, apreciar a si mesma por ter feito o melhor que podia e optar conscientemente por viver a vida com mais gratidão e graciosidade.
Reserve um tempo para demonstrar toda a sua gratidão e alegria por ter conseguido uma determinada coisa na sua vida. Expanda esse sentimento dia após dia, semana após semana. Antes de dormir, repasse mentalmente tudo o que aconteceu na sua vida e agradeça por tudo o que recebeu, não importa o quanto isso tenha sido agradável ou doloroso. Com o tempo, você notará que, à medida que cultivar essa atitude de  gratidão, o jardim da sua vida se encherá de beleza. abundância e um solo mais fértil, que lhe proporcionará tudo de que você precisa.*

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje as 21h28 começará mais um ciclo, mais uma lunação. Lunação de Touro até 08/06. Ciclo de estruturação, da paciência, dos valores e da germinação.

O conselho para esta semana de Lua Nova é: CARIDADE!
Conselho da Carta
A Caridade marca a sua graciosa presença na sua vida. É hora de pensar no que você pode dar aos outros e de ouvir o seu coração em todos os aspectos da sua vida. Caridade não consiste apenas em ajudar materialmente os outros com o que você tem, mas é também um modo de vida que influencia o seu modo de pensar.
Só o fato de você querer desenvolver em si a virtude da caridade já basta para que as tendências de julgar e  criticar se amenizem ou desapareçam completamente. É por isso que a caridade toca o coração e sintoniza o seu ego/personalidade com a alma. Ela abre você para a expressão superior da natureza humana, pois o amor e a generosidade já fazem parte dessa natureza.
Você tem muitas mágoas no coração e a sua criança interior, ferida, ainda sente vontade de revidar? Ou você prefere ver essas mágoas pelo que elas são e esquecê-las, procurando fazer o bem para outras pessoas? Você não consegue se livrar do vício de julgar o comportamento das outras pessoas e de criticá-las pelo que elas fazem ou pelo que são? Você vive espicaçando a si mesma por causa dos seus maus hábitos ou supostos defeitos? Será que você vive cobrando dos outros e de si mesma coisas que nem eles nem você tem possibilidade de fazer? Ou talvez você ache que pensamentos ou palavras de critica ajudam alguém a ser diferente, ou seja melhor. A capacidade que o nosso cérebro tem de criticar existe para nos ajudar a raciocinar e tomar decisões, não para que a usemos contra outros seres vivos. É hora de ver as pessoas, inclusive você mesma, com bons olhos e amá-las.
A maior caridade que você pode fazer na vida é ver com amor e aceitação o que você e as outras pessoas fazem e são. Você também precisa de acostumar a ver que cada um faz o melhor que pode. Pareça ou não, todos nós sempre fazemos o que achamos melhor. Acontece que nós somos tão diferentes uns dos outros que esse "melhor" pode divergir muito. Quanto mais ampliarmos o nosso olhar caridoso, abarcando um número maior de pessoas, mais disposição os outros terão para fazer o mesmo por nós e mais felicidade e bem-estar criaremos na vida e no mundo à nossa volta.*

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...