terça-feira, 29 de maio de 2012

Conselho da Semana - Lua Crescente

Olá a todas!
O Conselho da Semana - Lua Crescente é: Libertação!
Esta mandala representa o poder libertador que vem da nossa mãe Terra. A ciência oculta ensina que nada do que existe é verdadeiramente inanimado. A vida está presente no mineral como em todas as outras formas. Cada semente, cada germe, é imbuído ou animado por uma energia vital que faz germinar e desenvolver segundo sua espécie.

Mensagem da Mandala:
A formação de um homem sábio é feita lentamente e por etapas. A base dessa formação deve ser segura e ampla como uma montanha. Temos, acima de tudo, de abrir nossa visão interior, reorientar nossas forças e energias, de maneira que possamos viver adequadamente o momento presente e adentrar no futuro conscientes das nossas responsabilidades.
A maior ilusão do nosso caminho da Terra é achar que há apenas um tempo limitado para podermos realizar nossos objetivos e atingir nossas necessidades essenciais. O tempo mental comum é limitado, mas o tempo espiritual é infinitamente amplo e ilimitado.
A impaciência bloqueia a realização. O homem não pode ter pressa ou se precipitar para queimar etapas. A sabedoria não é uma meta apenas; a sabedoria é um estado.
É necessário neste momento ter um forte desejo de libertar-se de todas as formas de servidão. Diz-se que, quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.
Quando um homem possui o dom da contemplação, ele sabe que atingir a sabedoria é observar a vida de um novo ponto de vista, sem usar o intelecto.
O discernimento torna a pessoa mais maleável e nenhuma provação externa lhe tira a serenidade.
O Bhagavad-Gita cita o seguinte: "Aquele que não é afetado por coisa alguma, boa ou má, e não odeia nem se regozija, tem sua sabedoria solidamente estabelecida".
A verdadeira quietude é um estado interior de aceitação dos opostos; é uma libertação do controle que o nosso eu exerce sobre a consciência. Essa receptividade natural a tudo que nasce e o desapego profundo a tudo o que parte é o grande exercício do iniciado.
O ato de libertar-se do passado e das culpas estimula a renovação diária do caráter, conferindo maleabilidade para observar a vida de um ponto de vista distante das falsas convicções, ou seja, descondicionar todos os padrões que abriram passagem às forças destrutivas que invadem a mente e consomem as energias, provocando depressão e angústia.*

*Texto retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...