sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mutilação genital feminina, até quando?

Reportagem importante que saiu hoje sobre mutilação genital feminina!
Me pergunto como algo tão terrível pode ser cultural...
Enfim, leiam... pode ser que estejamos vendo uma luzinha no fim do túnel através de Yoweri Museveni...

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090703/mundo/uganda_sa__de_mulheres_dh

Beijos,
Ana K.

Um comentário:

Yuri Pedrosa disse...

Dei uma olhada na reportagem e me sinto imensamente triste com isso. Concordo com o término da prática, mas temos que ver a quantos séculos ela já vem sendo feita. Terrível de imaginar uma mulher sofrendo, mas não podemos acabar com essa prática alegando apenas não ser cientificamente aprovada. Muitas coisas relacionadas a cultura e a religião não são aprovadas cientificamente e mesmo assim continuam funcionando, como os milagrosos chás que a "ciência" ainda não comprovou os resultados.
Se for para acabar com esse tipo de prática, que não seja pela repressão, mas por argumentos que possam ser dados no mesmo nível dessas práticas, que provavelmente não são apenas culturais.

A ciência por ela mesma não nos traz lembranças muito boas, mas apenas guerras, remédios, drogas sintéticas e outras coisas mais. A ciência verdadeira trabalha com o coração e com a fé.

Desculpem se coloquei algo ofensivo, mas foi apenas o meu espírito falando. Apesar de jovem nessa vida, mas já vivi coisas que não gostaria que outros passassem.
Axé a todas e a todos!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...