terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prece para a Grande Família - Honrando as nossas relações


Estamos chegando ao fim de mais um ano, de mais um ciclo. Sinto que é um bom momento para agradecermos. Momento de agradecermos as nossas conquistas, aos desafios e aprendizados. Acredito que o ato de agradecermos de coração nos abre portas para que possamos receber cada vez mais amor, paz e prosperidade, que é o que todos nós desejamos para o próximo ano.
Sendo assim, gostaria de compartilhar com vocês esta prece, escrita por índios norte-americanos, e que nos desperta a ter gratidão pela vida. Ela foi retirada do livro "Magia Xamânica", de Durval e Victoria Gramacho.
E feliz novo ciclo a todos e todas!

"A nossa gratidão para a Mãe Terra que navega segura no dia e na noite e para o seu rico, raro e doce solo.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante e para as raízes sinuosas que permanecem quietas no vento e na chuva ou dançam na ondulação espiralada das árvores.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia, como o sopro das canções e a brisa do claro espírito.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos, que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade e compartilham da conosco das suas vidas com coragem e beleza.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos, dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita, fluindo alegre através de nossos corpos as marés salgadas.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer, luz que pode cegar, brilho que pulsa através do tronco das árvores, clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes onde dormem os ursos e as serpentes.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto, faz parte de todos nós. Avô Espaço, a Mente é a sua companheira.
Que seja assim nos nossos pensamentos."

2 comentários:

Pietra disse...

Apesar de quaisquer pesares, essa é uma época de recordar... de juntar nossa comunidade. Seja pelas festas de Natal da maioria, seja pelos festejos de Verão que chamam a comunidade para celebrar o Sol, estamos juntos dos nossos, fazendo o que sempre fizeram... Assim nos reconhecemos e nos honramos: como parte de uma história sobre a Terra.

Mônica Azevedo disse...

Linda a sua reflexão, Pietra..bjo!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...