sexta-feira, 1 de abril de 2011

Blogagem Coletiva - Ano de Mercúrio – O que ele me reserva?

Blogagem Coletiva - Ano de Mercúrio - O que ele me reserva?




Essa é a primeira vez que participo da Blogagem Coletiva de tarô e estou super contente! Vamos lá então! =)


Hermes/Mercúrio sussurou nos meus ouvidos, chamado atendido!


Se tratando de início astrológico, escolhi o Gilded Tarot para saber o que Mercúrio me reserva. Esse tarô possui várias cartas com referências à astrologia, mostrando signos, além do que, as ilustrações me agradam muito!



Por Mercúrio ser rapidinho, o que leva e traz, também fui rápida e direto ao ponto na minha tiragem. Tirei apenas 1 carta focando em um conselho geral para o ano astrológico, uma tônica.


Minha carta foi o Pendurado (arcano 12).


Minha primeira impressão foi de certa tristeza e melancolia. Acredito que maioria das pessoas não ficam contentes quando o Pendurado resolve dar as caras. Afinal, ele é um arcano mal compreendido, que não fala de realizações, e isso realmente mexe, pelo menos comigo.


Depois, analisando melhor, minhas impressões foram tomando cor, formato e pensei em suas palavras-chaves: sacrificios, renúncias, abandono, calar e mudar paradigmas da vida.


O Pendurado fala muito de Utopias. O que ele pensa e sente, na verdade não existe. Só na cabeça dele. Talvez eu deva pensar nisso... O que será utopia na minha vida? O que eu devo abandonar? O que devo renunciar para me libertar? Bom, isso só nas cenas dos próximos capítulos...rs


A lição do Arcano 12 é a próxima carta, ou seja, A Morte (13). Portanto, palavra de ordem: MUDAR! O Pendurado só sai de sua posição (está amarrado de cabeça para baixo), quando muda, quando decide deixar morrer para renascer. Portanto, mãos a obra!


Beijos,


Ana K.

Um comentário:

Aline disse...

Adorei o blog, parabéns! :) ♥

A posição do Enforcado também me lembra Mercúrio no aspecto do sábio - que se liga ao Arcano V, O Hierofante - os antigos xamâs e sacerdotes se submetiam á diversos sacrifícios para alcançarem cada vez mais sabedoria e transcenderem seus egos...o sacrifício voluntário do Enforcado refina nossas conexões com o divino!...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...