segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia da Deusa Afrodite

Hoje é dia da Deusa Afrodite, A Dourada!

Afrodite é a deusa grega da paixão, do auto-amor, da beleza, das artes, do prazer e da vida, identificada pelos romanos como Vênus. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado, ou pelo menos influenciado pelo culto de Astarte (deusa fenícia) e Isthar (deusa assirio-babilônica).
Ela é muito mais que deusa do amor. Ela é Deusa da Vida, que gera, que nutre e faz frutificar as sementes. É a própria Deusa Mãe.
Afrodite possui 2 versões bem conhecidas para seu nascimento. A primeira fiz que ela nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar, da espuma (aphros) surgida ergueu-se Afrodite, chamada de "Urânia" (Afrodite Celeste) por nascer sem mãe, do esperma de Urano. A outra versão a chama de Afrodite "Pandemos" (de todos os povos), Afrodite terrena, maternal, nascida de Dione com Zeus.
Afrodite é uma Grande Mãe, dona de si, livre, detentora de todas as manifestações do poder absoluto do amor. Em sua mitologia existem várias histórias de casos amorosos, diversos amantes como: Ares, Adônis e Hefesto (com quem casou obrigada). Ela é uma deusa amoral.
Também possui um cinturão aonde estavam todos os seus atrativos que, certa vez, a Deusa Hera pediu emprestado para encantar Zeus durante a Guerra de Tróia.
As rosas (rosas vermelhas), o lírio, a maçã, frutas vermelhas, a romã, mel, as conchas, as pérolas, a pomba, os cisnes e tudo que cresce e visceja ou floresce, tudo que é belo e reluzente/brilhoso são consagrados à Ela.

Vamos aproveitar este dia para nutrirmos nossa auto-estima, nosso amor próprio e nosso poder, agradecendo nossas qualidades e o que temos de melhor.
Crie também um altar para homenageá-la. Ofereça rosas, frutas e acenda uma vela rosa/vermelha. Afrodite anima a vida!

Oração:
"Quando abro meu coração
estou cheia
de um deleite tão intenso
de um êxtase tão doce
de um prazer tão profundo
O contato com meu amado
leva-me a todos os lugares
e a união
toca rapsódias em minha alma
Posso alcançar a unidade
comigo mesma
Posso dançar em parceria
quando consigo dançar sozinha
Posso amar o outro
quando consigo amar a mim mesma".*

*Texto retirado do livro "Oráculo da Deusa" - Amy Sophia Marashinsky - Ed. Pensamento.

Beijos,
Ana K.


Trechos do post retirados de: http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Afrodite e http://pt.wikipedia.org/Wiki/Afrodite

2 comentários:

Mônica Azevedo disse...

Que Afrodite derrame suas bênçãos sobre nós, nos nutrindo com muito amor! Beijos!

Ana K. disse...

=)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...