domingo, 22 de abril de 2012

Conselho da Semana - Lua Nova

Chegamos a Lunação de Touro, quando sol e lua estão em conjunção (juntos) neste signo.
Touro é um signo do elemento terra e de qualidade fixa. A estabilidade, praticidade e lidar com o mundo material ($$$, corpo...) e o dia-a-dia são as palavras-chave deste signo.
Touro é regido por Vênus. Os taurinos gostam de coisas boas, geralmente possuem bom gosto e são estéticos. São sensoriais e sensuais, gostam de sentir (pegar coisas, sentir tecidos, saborear a comida... amam comer!
São ciumentos, teimosos, reservados, caseiros, leais e fiéis. Vão a passos lentos, mas são determinados em seus objetivos.

Depois da lunação ariana aonde o impulso, vontade, coragem e iniciativa deram inicio a um novo ciclo, a lunação taurina fala da fertilização e germinação dos nossos projetos e metas, prosperidade, de colocar em ordem e estabilizar toda aquela energia do ciclo anterior (ariano).
Boa lunação para pensar em como lidamos com nossas finanças e nosso orçamento ($$$), cuidar da alimentação, determinar nossos projetos e buscar equilíbrio e prosperidade em nosso dia-a-dia.
Acender uma vela verde ou marrom mentalizando seus projetos prosperando.


Tirei uma carta para essa semana de lua nova e saiu: O EQUILÍBRIO!
Acredito que a mensagem tem uma ligação com a lunação em touro! ;)


Esta é a representação dos Tattwas, as cinco vibrações básicas das quais origina-se a Totalidade da Criação (ar, fogo, água, terra, espírito).

Mensagem da Mandala:
Da natureza do nosso pensamento depende a fortaleza do nosso corpo, o vigor da nossa inteligência, o êxito dos nossos negócios.
O equilíbrio é necessário para que não haja dispersão de energia. Esta mandala propõe esse equilíbrio em todos os níveis: físico, mental, espiritual, como uma etapa a ser superada para a evolução do ser.
A disciplina mental, emocional e física acelera o progresso. A concentração focaliza a energia. A visualização o que você deseja materializar, captando a energia das ideias.
Quando os objetivos estão claros e nítidos na mente, o momento seguinte é passar o dia em função deles. Em veze de ficar esperando que aconteçam, encarregue-se de executá-los. Não espere que algo incomum ocorra para expressar tolerância e bondade. Faça-o logo.
Mesmo com planejamento, sempre existe uma tendência a desperdiçar suas melhores intenções. Uma afirmação, ou uma sentença, é um decreto espiritual. Toda substância, luz ou matéria precisa seguir o comando da palavra.

Aplicação:
Cuide bem do seu corpo, adotando uma alimentação sadia e frugal. Cuide bem da sua mente, cultivando pensamento positivos. Cuide da alma/espírito orando a Deus e lembrando-se sempre que você é parte fundamental do universo.
Lembre-se de que toda ação existe uma reação. Aja de acordo com o conhecimento dos sábios, vivendo no equilíbrio dos fluxos energéticos.*


*Trecho retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

Um comentário:

Mônica Azevedo disse...

Incrível como tem tudo a ver com a energia dessa lunação! Beijos!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...