segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Hoje é Lua em Cheia em Sagitário com o Sol em Gêmeos e eclipse lunar parcial.
Esse eixo fala sobre a expansão de horizontes e de conhecimento, em abrir-se para novas leituras, cursos e viagens ligadas a sabedoria e a espiritualidade. É hora de nos libertarmos de dogmas e conceitos ultrapassados. É momento de acreditar, ter fé e esperança em nossos sonhos e projetos. 
Por conta do eclipse, situações (ligadas aos temas de sagitário) chegarão ao limite, pedindo uma nova maneira de lidar e vivenciá-las.
Sejamos verdadeiros e justos para chegarmos a plenitude e aos nossos propósitos.
O conselho para essa semana é: PURIFICAÇÃO!
O sol é o coração e o universo, o corpo. Os Arcanjos são os transformadores e transmissores interplanetários. Os anjos são os receptores e transmissores planetários, e os espíritos da natureza, os elementais são os últimos receptáculos supra físicos da carga etérica.
Aqui as forças de cura do arcanjo Rafael nos mostram o centro do seu coração explodindo, num relâmpago de amor, à medida que sua frequência vibratória vai aumentando. A primeira missão desse arcanjo curador é purificar as atividades da mente exterior, elevar seu pensamento e eliminar as falsas crenças.
Rafael significa: "Deus cura". Ele é protetor do oeste, do crepúsculo, da noite, do outono e da cor violeta. Rafael é o guardião do nosso corpo físico e da nossa saúde. Ele é invocado sempre que se estiver trabalhando em favor da cura, seja ela global ou pessoal. Esse arcanjo cura desde doenças do plano físico até problemas espirituais.
Saúde e vitalidade são naturais. As doenças são desajustes causados ao nosso ser espiritual devido a emoções desequilibradas e a desajustes com relação ao nosso meio ambiente, às outras pessoas e às situações da vida.


Mensagem:
Esta mandala nos mostra um momento de purificação. O corpo conserva dores do passado até que se manifestem como doença. Conservando sentimentos negativos em forma de problemas, medos, aflições, o coração conserva mágoa da perda do amor ou das separações, que causam o isolamento e a solidão; e a mente conserva crenças, preconceitos, tristezas solidificadas.
Agora, cada um desses aspectos vai ser trabalhado com vigor. Um profundo sentimento de harmonia, de aceitação e de merecimento vai permitir que sentimentos de dor e de angústia sejam liberados, compreendidos e perdoados.
Cada um de nós é responsável pela própria condição na vida. Ser livre ou escravo depende apenas dos caminhos que trilham os seus pensamentos. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará para nós de forma igual.
Você precisa saber usar a sua mente a seu favor, criando imagens positivas e estimulantes. Quanto mais carregadas de força e vigor, mais depressa elas poderão se materializar.


*Texto retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...