quarta-feira, 19 de setembro de 2012

No Colo de Morgana

Hoje venho falar sobre um momento que estou vivendo. Estou retomando a minha rotina, após alguns dias de férias, mais que merecidas. Apesar de naturalmente, ter vontade de viajar e fazer algum passeio diferente, escolhi ficar junto da minha família.
Quem me conhece há algum tempo sabe que não moro com meus pais há uns bons anos, e na verdade, nem moro assim tão próximo a eles. E que me conhece, também sabe dos muitos desafios e dificuldades que enfrentamos nos últimos 10 anos. Mas sempre tentamos ser fortes. Lutamos muito, cada um da maneira que podia, pelo nosso bem. Erramos muito na tentativa de acertar, e estar junto deles nestes últimos dias foi algo que me confortou muito.
Viver esses momentos de paz, de alegria e confiança foi o maior presente que a Deusa poderia nos dar, após tantas dificuldades. Cada tentativa, cada lágrima derramada valeu a pena, valeu acreditar que um dia resgataríamos a harmonia. Não somos agora uma família perfeita, e nem temos a pretensão de ser. Mas estamos juntos, unidos no amor, na esperança, perdão e fé, buscando o melhor por nós. Isso é o mais importante.  E ainda temos muito a fazer.
E agora, ao voltar pra minha casa, derramando lágrimas, vem a sensação de vazio. Vem a vontade de continuar lá com eles, pra sempre. Mas tenho que tocar a vida, meus compromissos, minhas responsabilidades. Somente a Deusa pode me apontar um caminho para que eu possa viver minha vida, e carregar comigo minha família, sempre.
Ao me aconselhar junto a Ela, surge então, Morgana, a Fada, me trazendo este aconselhamento(retirado do Oráculo da Deusa):
“Morgana, a Fada chegou dançando à sua vida com os seus tambores e sua magia para convidá-la a descobrir e viver seus ritmos. Qual é o seu ritmo pessoal? Você sabe qual é o melhor momento para exercitar-se, dormir, comer, ser criativa, fazer amor, trabalhar e etc? Ou gasta toda a sua vitalidade ajustando-se ao ritmo imposto pelo trabalho, pela família, pelo amante, pelos amigos? Você mergulhou na vida do outro e vive no ritmo dele em vez do seu? Talvez você nunca tenha descoberto o seu ritmo porque quer agradar àqueles com quem convive e ‘fazer parte do time’ É de total importância que você siga o seu ritmo. Fluir com ele lhe dará mais energias, porque você não estará mais reprimido o que lhe é natural. Morgana, a Fada diz que a vitalidade, a saúde e a totalidade são cultivadas quando você flui com sua pulsação única, em vez de ir contra ela”.
Então, não adianta ir contra o fluir da minha vida. Tenho uma vida a ser vivida que é só minha, e sim, minha família faz parte dela. E é uma das partes mais importantes dela. Tenho que aceitar isso, que tenho uma vida independente, e que tenho que vivê-la, seguir os meus ritmos. Esperando ansiosamente para estar de novo com minha família, sem dúvidas. Mas antes de tudo, vivendo meus momentos e estando inteira em todos eles. Que Morgana me acolha em Seu colo, e me abençoe sempre e também abençõe minha família!! Pois assim como nós, Ela também é uma grande guerreira...
Mônica Azevedo

2 comentários:

Green Womyn disse...

Mô, sua família estará sempre junto de você, mesmo que não esteja fisicamente perto.

Você carrega os valores que seus pais lhe deram, e isso não é pouca coisa!

Beijos!

Mônica Azevedo disse...

E sou muito grata por carregar esses valores em mim...beijos!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...