segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje Sol e Lua estão juntos no céu dando inicio a Lunação em Libra.
Libra é um signo do elemento ar e regido por Vênus.
Ciclo das parcerias, do equilibrio, do compartilhar, ponderar e da justa medida.

O conselho para a lua nova é: COOPERAÇÃO!

Significado da carta:
Essa carta entra impetuosamente na sua vida, exigindo toda a sua atenção. Você está sendo agraciado com a oportunidade de possibilitar acordos, negociações, ambientes de trabalho, etc em que haja cooperação para que todos saiam ganhando. Esse resultado ideal é alcançado quando o enfoque deixa de ser a satisfação das necessidades de alguns em detrimento das necessidades de outros, e passa a ser a satisfação das necessidades de todos.
No atual paradigma cultural, é o primeiro enfoque que prevalece, aquele em que a maioria ganha e a minoria perde, embora merecendo a mesma consideração. Esse é um modelo hierárquico de ser e de se comportar que incentiva a competição e a desigualdade. Ele também alimenta a crença na escassez. Só alguns poucos escolhidos conseguem o que precisam porque não existe o suficiente para satisfazer as necessidades de todos.
A filosofia defende a cooperação para que todos saiam ganhando baseia-se na igualdade. Ela considera as necessidades de todos como uma parte essencial do todo. Essa filosofia substitui a competição pela cooperação e estimula o melhor em todos nós e para todos nós. Nas estratégias que visam à cooperação, as necessidades de todo o grupo são levadas em conta e por isso todos se interessam em encontrar uma solução e fazem tudo o que está ao seu alcance para que ela dê certo. A decisão de levar em conta as necessidades de todos para que ninguém saia perdendo é uma abordagem sistêmica da vida, que promove relacionamentos estáveis e positivos, facilita a descoberta de soluções em que a igualdade prevalece e as necessidades de todos são ouvidas e levadas em consideração além de incentivar diálogos pacificos e amorosos e acabar com conflitos.
Ganhar não é tudo, mas, na sua opinião, é a ÚNICA coisa pela qual vale a pena lutar? Você agarrou com unhas e dentes as suas oportunidades de sucesso, herdou nome e sobrenome, uma dinastia, uma posição de autoridade ou uma grande influência sobre as outras pessoas e tem medo de que possa perder tudo se mudar o seu jeito de ser? Você é uma exaurida loba solitária, que prefere andar no passo rápido dos solitários e independentes, fazendo tudo sem a ajuda de ninguém, em vez de estimular a interdependência  O bom é que chegou a era de aquário e isso significa que nenhum de nós precisa fazer tudo sozinho. A chave para a energia de aquário é o trabalho em equipe: as pessoas trabalham juntas pelo bem do todo, dividindo a carga de trabalho de maneira saudável, cooperativa e benéfica, de um jeito que todos saiam ganhando.

*Trecho retirado do livro: O Código do Oráculo do Graal - Ed. Pensamento.

2 comentários:

Mônica Azevedo disse...

Muito legal essa carta ter saído em uma lua nova em libra...beijos!

Ana K. disse...

Muito!!! Pensei exatamente isso!
Casou com a lunação! :)

Beijos!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...