segunda-feira, 5 de novembro de 2012

5 de Novembro - Celebração da Mulher Aranha


Grande avó, figura ancestral,

Que me ensina a fiar meu destino!

Ajuda-me a reconhecer,

O potencial que tenho em mim,

Capaz de tecer um mundo de paz!

Vem, avó, comigo criar o sonho do mundo

E desenhar, no fio da vida,

O meu sonho pessoal!

Avó Aranha, enxergo no seu bordado

Os múltiplos padrões do destino de todos nós.

Obrigada, Avó, porque na Dança da Vida

Descobrimos que não estamos sós!

(Victória Gramacho)


Na data de hoje os povos nativos norte-americanos celebram a Mulher Aranha. Ela é cultuada entre os hopi, cherokee e kiowa.

A Mulher Aranha é a grande tecelã criadora da teia da vida. Ao misturar a terra com sua saliva, Ela criou o fogo, a chuva, os raios, arco-íris e todos os seres da Terra. Com seus fios, Ela ligou as quatro direções, assim como também ligou a cabeça dos homens (chakra coronário) a Ela, tecendo a teia do amor e sabedoria.

Ao mesmo tempo que a Mulher Aranha é criadora, Ela também tem a sua face ceifadora, tendo o poder de destruir para a renovação.

Como portadora da sabedoria ilimitada, a Mulher Aranha possui dons proféticos. Podemos estabelecer uma relação profunda com Ela, a partir do momento que buscamos o autoconhecimento. Assim, temos a chance de reconhecer os propósitos de nossas vidas, tendo então as Suas bênçãos para tecermos a nossa teia pessoal, ampliando os fios às relações com o outro e com o mundo. Porém, se insistirmos em viver num mundo de ilusões, nos distanciando de nós mesmas, fatalmente Ela se encarregará de traçar o nosso destino.

Que possamos, então, tecer as mais belas teias em nossas vidas!
Mônica Azevedo

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...