terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Deusa Atena


Hoje quero falar um pouco sobre a experiência que estou vivenciando com Atena, uma deusa pela qual eu tenho uma grande afinidade. Atena é uma deusa da mitologia grega, associada à guerra, à justiça e à verdade. Ela rege também as artes domésticas, como a tapeçaria, tecelagem e as atividades agrícolas. A coruja é o animal relacionado à Atena, por enxergar além dos impulsos e instintos.

Atena é filha de Zeus e Métis – a sabedoria - uma deusa pré-olímpica. Quando Métis estava grávida, Zeus soube que a criança que ela carregava poderia ser mais poderosa que ele e assim, ele engoliu a esposa. Com o passar do tempo, Zeus começou a sofrer com dores de cabeças insuportáveis e assim, pediu para que Hefesto abrisse seu crânio. Hefesto abriu a cabeça de Zeus com um machado e neste momento Atena nasce, já adulta e vestida com trajes de guerra.

Quando Atena é mencionada como uma deusa da guerra, significa que ela possui os atributos relacionados à prudência, lógica, perspicácia, estratégia, diplomacia, raciocínio e capacidade de previsão, uma vez que essas características são fundamentais para o sucesso de uma batalha, e não somente à força física. Deste modo, Atena confere os potenciais que possui a seus protegidos.

Estou vivendo um momento de muitas mudanças em minha vida. Mudanças inevitáveis e que me deixam insegura, pois estou entrando em realidades desconhecidas. São verdadeiras batalhas que terei que enfrentar a cada dia e sei que estão só começando. E estes novos desafios estão me exigindo muita maturidade e equilíbrio. Quando penso em tudo o que está acontecendo, não tenho como deixar de pensar que essas características de Atena existem em mim, pois como mencionei no início, tenho uma afinidade muito grande com essa deusa. Muitas vezes eu não acredito nisso, esqueço  de dar uma pausa para respirar e pensar e assim acabo permitindo que as atitudes guiadas pelo emocional prevaleçam. E com isso, algumas vezes eu acabo me prejudicando. Por isso, estou buscando por Atena o tempo todo, para que Ela me ajude a me fortalecer nestes momentos. E certamente, eu sou muito grata por carregar o poder de Atena em mim.

Então, que Atena me inspire e me abençoe com a sua sabedoria, para que eu possa vencer estes desafios!

Mônica Azevedo

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...