terça-feira, 26 de março de 2013

O Útero Fértil


Hoje eu gostaria de compartilhar um aconselhamento que busquei junto ao Tarô da Deusa Tríplice, criado por Isha Lerner. Diferente do tarô tradicional, este oráculo possui além dos 22 arcanos maiores, mais 4 cartas relacionadas às deusas e também possui outras 7 cartas que indica quais os chackras necessitamos dar mais atenção em nós no momento. O oráculo não possui os arcanos menores. Não tenho o costume de utilizá-lo, embora eu perceba nele uma linguagem muito amorosa e acolhedora. Sinto que ele pode nos ajudar numa cura mais sutil, pois ele nos mostra aspectos femininos que precisamos nutrir em nós para que possamos seguir a nossa jornada. Gostei muito da experiência e procurarei compartilhar no blog os aconselhamentos e minhas impressões nas próximas vezes que eu usá-lo novamente. Mas enfim, o conselho que veio para mim é “O Útero Fértil”. No tarô tradicional esta carta está relacionada à Roda da Fortuna.
Aplicações no Cotidiano: Ao tirar a carta que contém o arquétipo do Útero Fértil, você está sendo convidado a abrir o coração e a alma para as múltiplas oportunidades que cada dia está lhe oferecendo. Não é hora de ser dogmático ou querer impor opiniões. A roda do destino está mudando e novos valores, conceitos e ideias estão se formando interiormente.
Existem muitas maneiras positivas de trabalhar com as energias do Útero Fértil. Talvez a sua seja iniciar um curso, reformular sua agenda de prioridades ou ampliá-la para incluir as coisas que você vem querendo fazer, mas não encontra tempo. Você não ganha nada permanecendo na velha rotina, temendo as mudanças significativas que despontam em seu horizonte.
O corpo físico contém energia. Durante a fase de transição, procure perceber se há no seu corpo alguma área rígida ou presa a velhos hábitos e padrões negativos. Movimente seu corpo de maneira a abrir canais energéticos para que você possa sentir mais liberdade interior. Viajar pode ser muito estimulante, assim como conhecer outras culturas, religiões e mitos. Receba essa oportunidade maravilhosa de mente aberta. O Útero Fértil está preparando você para o nascimento de uma nova consciência.
Mensagem da Alma: A roda da vida me leva na direção de horizontes ampliados. O céu parece maior, as montanhas mais altas e o espaço ao meu redor vibra com novas possiblidades. Em meio às turbulências da vida e empurrando por correntes avassaladoras, eu continuo centrado, permitindo que o arco-íris, enquanto ponte de oportunidades, me conduza ao meu destino.
Busquei também um aconselhamento sobre qual chakra eu preciso dar mais atenção, e veio o Quinto Chakra, o chakra laríngeo. Suas palavras chaves são: verdade, expressão, vocal, auto-expressão, canto, poesia, clareza, som, comunicação. Sua cor é azul. As afirmações aconselhadas pelo oráculo são:
Eu sou o mensageiro.
Eu emito os doces sussurros do coração.
Eu entôo o meu canto.
Eu expresso a minha verdade com clareza e coragem.
Eu sou a essência da vibração sonora.
Para finalizar, gostaria de deixar as minhas impressões. Busquei orientação do tarô justamente por estar nos últimos meses muito rígida e inflexível em relação a pontos de vistas meus. Naturalmente, isso está tendo impactos em minha vida. A respeito dos aconselhamentos, o que fica para mim é que não dá mais para ficar presa ao passado. A roda gira, novas oportunidades estão surgindo e para que minha vida possa seguir com fluidez, preciso romper com opiniões que não cabem mais a este momento. É possível viver de acordo com as minhas verdades e expressá-las, mas isso não significa que as coisas tenham que ser rigorosamente do meu jeito. E vamos lá!

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...