quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a todas!
Hoje as 06h35 começou mais um ciclo, mais uma lunação. Lunação de Áries até 09/05. Ciclo de ação, energia, rapidez. Não deixe pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje, agora, já!

O conselho para esta semana de Lua Nova é: CARIDADE!
Conselho da Carta
A Caridade marca a sua graciosa presença na sua vida. É hora de pensar no que você pode dar aos outros e de ouvir o seu coração em todos os aspectos da sua vida. Caridade não consiste apenas em ajudar materialmente os outros com o que você tem, mas é também um modo de vida que influencia o seu modo de pensar.
Só o fato de você querer desenvolver em si a virtude da caridade já basta para que as tendências de julgar e  criticar se amenizem ou desapareçam completamente. É por isso que a caridade toca o coração e sintoniza o seu ego/personalidade com a alma. Ela abre você para a expressão superior da natureza humana, pois o amor e a generosidade já fazem parte dessa natureza.
Você tem muitas mágoas no coração e a sua criança interior, ferida, ainda sente vontade de revidar? Ou você prefere ver essas mágoas pelo que elas são e esquecê-las, procurando fazer o bem para outras pessoas? Você não consegue se livrar do vício de julgar o comportamento das outras pessoas e de criticá-las pelo que elas fazem ou pelo que são? Você vive espicaçando a si mesma por causa dos seus maus hábitos ou supostos defeitos? Será que você vive cobrando dos outros e de si mesma coisas que nem eles nem você tem possibilidade de fazer? Ou talvez você ache que pensamentos ou palavras de critica ajudam alguém a ser diferente, ou seja melhor. A capacidade que o nosso cérebro tem de criticar existe para nos ajudar a raciocinar e tomar decisões, não para que a usemos contra outros seres vivos. É hora de ver as pessoas, inclusive você mesma, com bons olhos e amá-las.
A maior caridade que você pode fazer na vida é ver com amor e aceitação o que você e as outras pessoas fazem e são. Você também precisa de acostumar a ver que cada um faz o melhor que pode. Pareça ou não, todos nós sempre fazemos o que achamos melhor. Acontece que nós somos tão diferentes uns dos outros que esse "melhor" pode divergir muito. Quanto mais ampliarmos o nosso olhar caridoso, abarcando um número maior de pessoas, mais disposição os outros terão para fazer o mesmo por nós e mais felicidade e bem-estar criaremos na vida e no mundo à nossa volta.*

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...