quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje a Lua entra em sua fase minguante e o conselho para essa semana é: AS ESTAÇÕES!
Significado da carta
A dança circular sazonal da roda do ano é anunciada pela primavera e pela renovação. É hora de voltar a se integrar ao todo, tornando-se parte da natureza, em vez de ficar a parte dela. É hora de abrir os braços e aceitar a mudança. Seja qual for a sua pergunta, a resposta é metamorfose.
Tudo na vida segue o ciclo natural que engloba o nascimento, o crescimento, a morte e o renascimento. As estações nos ensinam que sempre há renascimento depois do inverno, quando tudo fenece e entra num estado de dormência debaixo da terra, à espera da renovação na primavera. A morte não é o fim, nem mesmo para os seres humanos, cuja forma física morre, mas a alma é imortal e continua nascendo em outras formas. Em vez de armar uma tenda na realidade ilusória da permanência, seria melhor construir um edifício na certeza absoluta da mudança.
Você está em busca de uma relação para toda a vida, do tipo "até que a morte nos separe", sem deixar nenhum espaço para a mudança? Então é hora de cultivar relações humanas mais realistas, em que as pessoas tenham espaço para respirar! A mera menção da palavra "adaptação" faz você suar frio? Ah, então que tal fazer da mudança uma aliada? Ensinaram que você precisava escolher uma só carreira na vida, uma só pessoa para amar, uma só causa pela qual lutar? Hora de mudar suas crenças, pois elas não lhe servem mais. Talvez você esteja pensando em dar um novo rumo à sua vida e se pergunte se esse seria o momento ideal. Pode apostar que sim! Já que a mudança é a única constante no universo, por que não lhe dar as boas-vindas e tirar proveito dessa lei imutável da vida?

*Trecho retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal" - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...