terça-feira, 18 de junho de 2013

A Reconsagração do Ventre


Chegamos ao final dos textos a respeito dos ciclos femininos e nesta última postagem eu gostaria de deixar como sugestão uma meditação para promover a reconexão e a reconsagração com o ventre. O ideal é fazê-la durante a menstruação.
Em primeiro lugar, acho importante reservar alguns minutos para que você possa se recolher em um ambiente tranquilo. Apague as luzes, se puder acenda uma vela vermelha –para celebrar a Deusa e o seu ciclo – e também um incenso.
Relaxe, concentre-se no aqui e agora, coloque as mãos sobre seu vente e mentalmente volte ao passado, na época do seu primeiro sangramento pessoal, e após, aos sangramentos durante o decorrer do tempo .Reflita sobre as seguintes questões:
- como foi a sua primeira menstruação?
- o que você ouviu das pessoas sobre a menstruação? O que fizeram você acreditar sobre esse assunto?
- o que a menstruação representa para você?
- você consegue reconhecer em você momentos de intuição, criatividade? Em que momento do seu ciclo isso acontece?
Por fim, emane uma energia  e pensamentos amorosos ao seu ventre, curando – o de todas as vibrações negativas que foram direcionadas a ele até o dia de hoje. Vibrações que são frutos de uma sociedade linear, consumista e patriarcal.
Sugiro que você anote as suas impressões em um caderno. Você pode confeccionar um caderno menstrual, ou comprar um – existem muitos cadernos menstruais artesanais que são realmente lindos. Mas enfim, faça as suas anotações e acho interessante fazer essa meditação todas as vezes em que estiver menstruada. Assim, você pode observar todo o processo de reconexão e vínculo com seus ciclos.
Espero que tenham gostado dessa série de textos.
Gratidão!
Mônica.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...