quarta-feira, 24 de julho de 2013

Minha Celebração de Lua Cheia

Há dois dias atrás, a lua entrou na sua fase cheia. Estamos com a lua em Aquário e Sol em Leão. No livro “Anuário da Grande Mãe”, a autora Mirella Faur faz as seguintes considerações a respeito deste período: “Aquário é um signo de ar, regido por Urano, representando o potencial criador, inventivo, renovador e transformador. Tendo características humanitárias, favorece as preocupações sociais e os objetivos comunitários, em oposição ao signo de Leão, regido pelo Sol e centrado na expressão da individualidade e interesses pessoais. Essa combinação favorece a expressão do indivíduo na direção do grupo, o confronto entre o comodismo e a ousadia, a inércia e o impulso de libertação. São necessárias avaliações e reestruturações antes de romper com o passado e realizar os ideais de independência e liberdade. Iluminando e fortalecendo o Eu favorece-se a interação com o grupo e a participação em projetos comunitários e humanitários”.
E para entrar em sintonia com os propósitos desta lua, fiz a minha celebração buscando uma reflexão a respeito de como eu poderia me fortalecer para contribuir com a comunidade, com o mundo. Tive a inspiração de buscar aconselhamentos junto ao Tarô da Deusa Tríplice. Este tarô tem algumas características diferentes do tarô tradicional, pois além dos 22 arcanos maiores, ele possui mais quatro novas cartas, além de sete cartas associadas aos chakras. Nesta lua cheia, especialmente, busquei aconselhamento dos chakras: qual chakra devo ativar para me auxiliar neste processo de iluminação do Eu, para poder, então, contribuir com o mundo à minha volta?
E a carta que saiu foi a do primeiro chakra. O chakra básico, segundo Isha Lerner (autora do Tarô da Deusa Tríplice), “está localizado na base da coluna e controla todos os aspectos de ligação com a terra, segurança interna, sexualidade e problemas de insegurança trazidos da infância ou de vidas passadas. Nossa tarefa no primeiro chakra é desenvolver as raízes naturais, com base em nossa natureza sexual, renovada e revitalizada e capaz de desfrutar os prazeres da vida terrena”. A autora continua dizendo que “saudável e equilibrado, o primeiro chakra aumenta a capacidade da pessoa para estabilizar e enraizar os próprios talentos e sonhos. Tomar consciência do primeiro chakra ajuda a pessoa a entrar em contato com o profundo poder de afirmação da vida, uma torrente de força vital que sustenta e jorra em forma de orgasmo por todo o corpo humano”.
O que fica de conselho para mim, é a necessidade de me nutrir da força vital da terra. É fincar minhas raízes, me alimentando do amor da mãe, para que assim eu reconheça meus talentos e possa encontrar a alegria, a energia e vitalidade e possa doá-la ao mundo. É isso: doar a minha energia individual. Se eu não estiver nutrida, não posso auxiliar a nutrição do outro. É o que essa lua pede!
Gratidão!
Mônica.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...