domingo, 17 de novembro de 2013

Conselho da Semana - Lua Cheia

Hoje é Lua Cheia em Touro!
O conselho para essa semana é: DIGNIDADE!
Significado da carta
A Dignidade surge diante de você, cheia de respeito, reverência e estima. Está na hora de você incluir o conceito de dignidade no seu modo de ser e de agir neste mundo. Para decifrar o código e saber o que tem de acontecer na sua vida agora, é preciso deixar fluir o bálsamo terapêutico do respeito por si e pelos outros.
No cerne do Código do Graal está a atitude de tratar você mesma e tudo o que existe na sua vida como algo sagrado. É essa falta de respeito pelo caráter sagrado de toda a criação e a visão da vida como um paraíso do consumidor materialista que deram origem a esta selva de pedra. Você foi encarregada de ajudar na tarefa de resgatar o caráter sagrado de toda a vida, começando pelo Feminino. Mas, em vez de reverenciar apenas o Feminino, é hora de reconhecer que toda a vida merece respeito, pois toda a vida é sagrada e representa uma dança expressiva da Divindade em busca do conhecimento de si mesmo.
Onde você aprendeu que os seres humanos são a espécie dominante e a mais importante desse planeta e que todas as outras são menos inteligentes e têm menos direitos do que nós? É hora de rever as suas crenças. Será que você não está exagerando nos livros, filmes e programas de tv que alardeiam a violência e não mostram nenhum respeito pela vida? Chegou o momento de você mostrar de que lado está, optando por uma leitura de mais qualidade e simplesmente dizendo "Não" a tudo isso. Você se preocupa com a falta de espiritualidade e de valores favoráveis à vida, algo tão comum no seu trabalho, na cidade e no país? É hora de "ser" a mudança que você quer neste mundo.
Será que você encara o sexo ou qualquer outra coisa relacionada à intimidade como algo sujo e obsceno, em vez de considerá-lo como aquilo que ele realmente é: um ato sagrado de comunhão com a Divindade? Chegou a hora de você questionar as crenças que você aprendeu ou herdou dos seus pais. Talvez você tenha sido desrespeitada ou menosprezada na infância e agora não tenha mais respeito aos seus próprios sentimentos. Se esse é o seu caso, então é hora de aprender a se respeitar e valorizar quem você é. Nós só podemos dar o que temos e, se não soubermos nos tratar com dignidade, não saberemos tratar os outros e o mundo à nossa volta do mesmo modo. Chegou o momento de fazer disso uma prioridade. Quando você aprender a se tratar com respeito, toda a vida reage a essa mudança, refletindo esse respeito de volta para você e tornando-se um lugar sagrado!

*Trecho retirado do livro: "O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...