segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Chegamos a Lua Minguante e o conselho para a semana é: ESCOLHA!
Com a lua minguando em Virgem é realmente hora de separar o joio do trigo.
Significado da carta:
A Escolha está à sua espera nas encruzilhadas do caminho. Escolher ou não escolher, eis a questão. Você está precisando exercer o seu livre-arbítrio na situação que se apresenta. É preciso que você decida por um caminho. Você pode tentar evitar essa escolha ou se entorpecer por meio do sexo, das drogas, do álcool ou do trabalho. E também pode optar por ver o que está acontecendo como a melhor coisa que poderia ter acontecido e enfrentar a situação com lucidez, honestidade e sobriedade emocional. Agora é hora de você fazer a sua escolha.
Somos presenteados com situações desafiadoras na vida para que possamos crescer. É encontrando e aprimorando as nossas chamadas "nêmesis" que nos tornamos a sábia anciã que precisamos ser - um manancial de sabedoria para a nossa comunidade e para o mundo. Não há como escapar das coisas que nos oprimem, angustiam e atormentam. Tudo o que podemos fazer é escolher o modo como iremos encará-las e a maneira como aproveitaremos as nossas experiências.
Os seus armários estão abarrotados de "técnicas de evitação" para todas as ocasiões? Hora de se livrar de todas elas e começar a tomar decisões. Você entra em pânico sempre que precisa fazer uma escolha? Hora de fazer da escolha uma aliada. Talvez você tenha uma vida muito regrada. Cerceada pelos pais, pela sociedade, pela Igreja, pelo Estado ou seja lá pelo o que for, você nunca teve de tomar uma decisão sozinha ou fazer uma escolha? Se esse é o seu caso, hora de reassumir o seu poder pessoal. Você tem a impressão de que não tem escolha? Hora de reorganizar, reconhecer e, redescobrir o pode de escolha em todos os momentos da sua vida.

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...