domingo, 5 de janeiro de 2014

Ishtar - A Deusa que me acompanha em 2014

Há poucos dias, nos despedimos do ano de 2013, ano pelo qual fui abençoada pela deusa Eostre. O conselho que tive desta deusa foi a necessidade de crescimento, e de fato, sinto que cresci muito e diante de alguns desafios, aprendi que não temos o controle sobre nada, o que me trouxe muito amadurecimento.

O ano que está começando já está chegando com muitas novidades para mim, e sem dúvidas, o processo de crescimento que teve início ano passado continuará. Continuarei expandido cada vez mais. Porém, Ishtar, a deusa que regerá o meu ano de 2014, surge me aconselhando sobre a necessidade de colocar limites.

Ishtar é uma deusa muito antiga, cultuada na antiga Babilônia. É uma deusa mãe, amorosa, sábia, protetora, geradora e nutridora de vida. Mas então, o que Ishtar pode nos ensinar sobre limites?

Doar amor, estar junto do outro contribuindo para seu crescimento e cura é algo muito gratificante. Sem dúvidas, fazer a diferença na vida do outro é algo que vale a pena e isso faz muito sentindo na vida tanto na vida de quem dá, como na vida de quem recebe amor, carinho e proteção. No entanto, é preciso que tenhamos clareza sobre até que ponto é saudável o ato de doar. É preciso tomar cuidado para que não sejamos permissivos ao ponto de nos anularmos por conta do outro. Isso é nocivo para todas as partes, não podemos permitir que nossas energias se esgotem, sem que possamos cuidar e enviar amor a nós mesmas. Além disto, excesso de proteção impede o amadurecimento e crescimento do outro. Essa é a mensagem de Ishtar. É importante que nos lembremos disto todos os dias de 2014 e todos os dias dos próximos anos que virão!

Gratidão!


Mônica Azevedo

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...