domingo, 23 de março de 2014

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a tod@s!
Hoje temos a lua minguante. O conselho para essa semana é: PACIÊNCIA!
Significado da carta
A Paciência, neste ponto da sua vida, sinaliza um período de espera estratégica. É hora de acalentar os seus sonhos com firmeza e determinação, com a certeza de que coisas grandiosas vão surgir no horizonte. Se a sua intenção é concretizar esses sonhos, usando para isso toda a sua energia e força de vontade, saiba que é hora de fazer uma pausa e entrar em sintonia com a Vontade Divina. Ainda não chegou a hora de agir. Antes você precisa cultivar esses sonhos, confiando que eles se concretizarão no momento certo.
Você vive num ritmo acelerado (muita cafeína, açúcar, adrenalina) e perde as estribeiras diante de motoristas, pessoas ou máquinas vagarosas? Você gosta de fazer as coisas acontecerem investindo nelas toda a sua energia? Quando está sentada, sem perceber você balança a perna, bate o pé no chão ou fica tamborilando os dedos? Talvez lhe falte um pouco de paciência consigo, você exija demais de si mesma quando está cansada e precise descansar, ou se repreenda quando não consegue ser perfeita. Então pare e considere o cultivo da paciência como uma prioridade!
A paciência é cultivada interiormente quando você se dá o tempo e o espaço de que precisa para fazer ou ser o que quer. Assim você conseguirá descobrir os seus ritmos pessoais e exclusivos e planejar a sua vida de acordo com eles. Depois de conceder a si mesma o dom da paciência, é hora de estendê-lo aos outros. Cultivar a paciência é uma maneira de simplificar a nossa vida nos planos interiores. E, uma vez que tudo o que é verdadeiro nos planos exteriores acaba por se manifestar nos planos interiores, a paciência é um jeito elegante de usar a quantidade certa de energia para conseguir tudo o que é necessário na vida.

*Trecho retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

4 comentários:

Mônica Azevedo disse...

Me parece que este conselho não veio por acaso...beijos!!

Ana K. disse...

hahaha certeza!
Lembra que tirei em outro oráculo esse mesmo conselho pra um determinado assunto? tóin!

Green Womyn disse...

Olha, eu tenho precisado de muuuuuita paciência por aqui. O conselho tem a ver pra mim tb!

Mônica Azevedo disse...

Sim, pensei nisso! :)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...