terça-feira, 29 de abril de 2014

Conselho da Semana - Lua Nova

Olá a tod@s!
Chegamos a Lunação de Touro e o conselho para essa semana é: TOLERÂNCIA!
Significado da carta: Você está recebendo um convite para se aproximar ainda mais da Divindade e viver uma vida de mais aceitação, tolerância e aprovação; essas são virtudes que enriquecem a vida e a ligação com as outras pessoas.
Uma boa maneira de começar é aprender a ser mais tolerante consigo mesma e a se aceitar. Depois disso, você pode estender de bom grado essas bençãos às outras pessoas.
Existe algo no seu intimo que você não consegue aceitar? É hora de dar um nome a isso (a decisão de dar nome a alguma coisa diminui o poder que ela tem sobre você) e tratá-lo com amor e aceitação. Você tem alguma crença arraigada? Algo que, desde criança, você foi ensinada a temer ou considerar inaceitável? Então trate de enfrentar esse medo e questionar essa crença da infância - ela pode ter protegido você na época mas, agora que você é adulta, ela está atrapalhando sua vida. Talvez a intolerância tenha se tornado um modo de vida, porque você se sente pouco à vontade diante das diferenças que percebe dos outros; diferenças de religião, de costumes, de raças, de sexo, de preferência sexual, de atitude, de gosto, etc. Pois é hora de celebrar a diversidade.
O mundo seria um lugar muito monótono se todo mundo fosse exatamente igual a você e vice-versa. São incontáveis as diferenças e elas oferecem a você oportunidades de crescimento. Você só não precisa levar as diferenças para o lado pessoal; elas não significam que você precise mudas as suas crenças, só que tem que deixar que os outros tenham as suas próprias idéias e apreciar a pluralidade. Existe alguém na sua vida cuja presença a incomoda? É hora de descobrir que parte de você essa pessoa representa e se empenhar para curá-la e integrá-la ao todo.
Se você está diante de algo que considera inaceitável, procure encarar isso com perspectiva da Divindade. Se Ela criou o mundo, então todas as coisas que ele contém são divinas e merecem amor e luz. Se você anda se sentindo incomodada com alguma coisa ou censurando alguém por causa disso, é sinal de que você tem essa mesma característica dentro de si. Esse traço seu está sendo espelhado ou refletido nas outras pessoas ou nas situações, para que você possa corrigi-lo em si mesmo. Se queremos a paz mundial para os nossos filhos e netos, temos de estar dispostos a criar um mundo pacífico colocando um ponto final na intolerância. Se você se dispuser a aceitar o que considera inaceitável e melhorar os seus relacionamentos com as outras pessoas, notará a doce cura que a paz proporciona. Cultivando a paz na sua vida, você cultiva a paz no mundo!

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...