sábado, 26 de janeiro de 2008

Acordando Afrodite...

Estou em falta com o blog, eu sei, mas sempre que posso acompanho tudo... e adoro ver quando alguma das belas meninas escreve por aqui! rs
O ano que passou falei, ouvi, escrevi, pensei tanto sobre a Guerrreira Interior (Ex. Atena) que acho que ela me mandou dar férias pra ela! hahaha Tadinha, o ano que passou foi árduo pra ela! Já a minha Afrodite está gritando aqui dentro, querendo se deleitar com um novo amor, sentir, amar e ser amada!
E vcs meninas, como estão com sua Amante Interior? Vcs estão em paz com ela? Ou ela está ferida também? Se está, como pode curá-la?
Retirei de um site o mito de Afrodite, para quem conhece serve para ter contato com ela novamente, e para quem não conhece, bom reconhecimento! ;)

NASCIMENTO DE AFRODITE
De acordo com uma das tradições a respeito de seu nascimento, Afrodite seria filha de Zeus e de Dione. Mas uma versão mais antiga conta que os órgãos sexuais de Urano, cortados por Cronos, teriam caído ao mar e dado origem à deusa. E ainda numa terceira versão, ela teria nascido da espuma do mar.
Após surgir na superfície das águas marinhas, Afrodite foi levada pela força dos ventos à Citera e depois à costa do Chipre, onde as Horas a receberam, vestiram e enfeitaram, conduzindo-a depois para a morada dos imortais (Olimpo). As lendas a respeito de Afrodite são muitas e às vezes divergentes. A deusa teria se casado com Hefesto, o deus coxo de Lemnos, embora amasse Ares, o deus da guerra. Dos seus amores adúlteros nasceram Eros (cupido) e Anteros, Deimos e Fobos (o Terror e o Medo) e a Harmonia. Afrodite tinha um temperamento irascível, era vingativa e possuía um cinturão mágico bordado cujo nome era Cestus (do grego kestós, que significa picado, bordado). Este cinto tinha a propriedade de inspirar o amor. Uma outra variante diz que Afrodite possuía uma fita bordada de desenhos variados que ela usava cingindo o seio, onde residem todos os encantos. Ali estão a ternura, o desejo e a conversação amorosa sedutora que enganam o coração dos mais sábios.

3 comentários:

"As Deusas" disse...

Afrodite... Vênus ou qualquer outra denominação que essa linda energia receba... não importa ela estará sempre presente nas nossas vidas... Algumas vezes de forma sutil.. outras expressando a sua verdadeira paixão pela Vida... Cada vez mais Afrodite.. vai se tornar viva em nós... mulheres que buscam e que vivem de acordo com a pura essencial que está em nós e em tudo...

Obrigada pela mensagem!! Maravilha...

Coração de Mulher - Sopros D'Alma disse...

Meninas,
Que linda homenagem fizeram!! Adorei o blog
Parabéns!

Karla Pachini disse...

Adorei quando conversamos sobre isso. Tão sábios pensamentos/sentimentos. Tão realizadoras ações.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...