quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

ACORDANDO SUA GUERREIRA INTERIOR

Há determinados arquétipos que todas carregamos dentro de nós, tais como a criança interior, a amante e a mãe. Alguns desses arquétipos apresentam-se fortemente, enquanto outros ficam adormecidos. Por exemplo, há uma guerreira interna em cada uma de nós, mas em algumas mulheres essa guerreira não é desenvolvida ao ponto de serem capazes de lutarem por elas mesmas, mesmo quando necessário. Pode haver muitas razões para que isso aconteça. Podemos ter sido criadas por pais e mães que tinham esse aspecto guerreiro subdesenvolvido e agora respondemos a essa criação nos reprimindo completamente. No entanto, podemos ter sido criadas por pais e mães cujo aspecto guerreiro se encontrava adormecido e, assim, nunca aprendemos a despertar nossa guerreira interior.

Uma guerreira é aquele que tem força para lutar por aquilo que acredita; alguém que persevera diante dos desafios e dos obstáculos; alguém que fala e age em favor de um ideal; alguém que protege aqueles que são demasiado fracos para lutar por si mesmos. Não importa a razão pela qual sua guerreira interior esteja subdesenvolvida, você pode começar a observar a falta de sua presença protetora e desejar que esta guerreira seja acordada. Você pode precisar lutar por você mesma em um determinado relacionamento ou situação, ou ter uma visão do que você quer realizar, e você sabe que precisará da coragem, da energia e da força de uma guerreira para ser bem-sucedida. De maneira similar, se você achar que se sente freqüentemente com medo, ansiosa ou sem poder, acordar esta aliada adormecida pode ser o antídoto que você precisa para essa situação.

Uma maneira excelente de cultivar a presença de sua guerreira interior é escolher um modelo que tenha qualidades como bravura, força e vitalidade. Esta pessoa pode ser uma personagem mitológica, de um filme, um livro, ou uma figura histórica ou viva que você admira. Simplesmente feche seus olhos a cada dia e contemple sobre a qualidade da energia que o atrai nessa pessoa, sabendo que o mesmo potencial vive dentro de você. Confirme para si mesma que você é capaz de lidar com essa energia de forma responsável e acenda o fogo de sua própria coragem interior.

Tradução: Danielle Sales

Um comentário:

Pagic disse...

Sim sem dúvida.A guerreira está oculta em nós.Temos que a despertar.

Adorei este espaço.

Um beijinho e espero tua visita.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...