quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dia de Maria Madalena


Antiga celebração de Maria Madalena, na França. Nesta data, mulheres de todos os lugares peregrinavam a uma gruta e, diante de um altar, pediam a Santa que lhes ajudasse a arrumar namorados ou maridos.
Segundo os Evangelhos Gnósticos, Maria Madalena era a companheira de Jesus, conhecida como Maria Lúcifer, na acepção correta deste nome (Lúcifer como doador de luz). Após a morte de Jesus, Maria Madalena tornou-se uma líder dos Gnósticos, competente e respeitada, até que o Apóstolo Paulo proibiu a participação das mulheres na Igreja para liderar, oficinar ou ensinar, transformando a igreja aberta de Jesus em uma instituição patriarcal e exclusiva. Madalena foi morar na França, perto de Marselha. Lá se estabeleceu em uma gruta, levando uma vida de eremita, curando e ajudando as pessoas. A gruta onde Maria Madalena morava costumava abrigar antigos rituais de fertilidade dedicados à Deusa.

*Texto retirado do livro: Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur - Ed. Gaia. Pág 167-68.

2 comentários:

Madre Del'Alma disse...

Melhor chegar atrasado do que não chegar...rs
...ADOREI SEU ESPAÇO!
...Adoro Maria Madalena...Faço minhas as palavras dela, quando diz:

"Lembrem-se de Quem Vocês São?
Eu quero ouvir o seu chamado. Muitos estão despertando agora, olhando para as suas vidas de um modo estimulante e dizendo: “Basta!” Subitamente elas estão observando o que está diante dos seus narizes e dizendo: “Não mais!” As pessoas estão desistindo dos empregos, abandonando os casamentos, mudando-se para longe, elas sentem o chamado. É um chamado intensamente pessoal, e ressonante e este é muito familiar. É o verdadeiro chamado de nossa própria alma. Vocês não podem negá-lo, pois ele é parte de vocês. Entretanto quanto tempo vocês têm se negado? Não eliminem a parte vital de sua própria paixão. Ao contrário, tenham a coragem de viver a sua própria verdade e de se expressarem em sua própria voz."

Namasté!

;)

Spooky disse...

Sinceramente... Conservadores só andam para traz.
Porva disso é o preconceito (medo) que Paulo tinha de Maria Madalena.
Uma coisa que fico feliz, é quando vejo uma mulher lutando para conquistar seu lugar que é ao lado do homem.
Pois ambos somos seres de mesma equivalência.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...