sábado, 7 de abril de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Chegamos a mais uma Lua Cheia, esta em Libra e o Sol em Áries.
Áries é um signo do elemento fogo, regido por Marte e tem como características: a iniciativa, o impulso e a coragem. Fala também da individualidade e do EU.
Libra é um signo do elemento ar, regido por Vênus e tem como características: a diplomacia, o social e a dependência do outro. Fala também das parcerias sociais e do OUTRO.
Juntando, vemos que esses dois signos apostos fazem um eixo que trabalha as casas 1 e 7 do mapa - EU/OUTRO).
Qual é a minha relação comigo mesma/minha individualidade? E qual é a minha relação com o outro/parcerias?

Eis que tiro uma carta conselho e sai: O AMOR!
Pra mim o AMOR nada mais é do que o equilíbrio entre doar-se para o outro e ainda sim preservar a individualidade, ser um individuo. Na carta abaixo também fica explícito quando vejo justamente os símbolos de marte (áries) e vênus (libra). =)


Essa mandala é a representação do amor. A orientação que vem através dessas flores entrelaçadas é a consumação do verdadeiro casamento. É a união que parte do centro, que não se desgasta, porque não existe tensão, não existe esforço. É a união fecunda.

Mensagem da mandala:
A energia do amor produz as experiências íntimas variadas e complexas chamadas empatia, solidariedade, delicadeza, compaixão, admiração, benevolência, respeito, afeto, amizade.
Quando você sente essa energia, fica feliz por estar vivo e grato por acordar todos os dias e viver a vida. Esse amor encontra beleza em todas as situações e aprecia a criatividade da vida, sabendo que todos os lugares oferecem oportunidade para criar mais alegria, felicidade e liberdade.

Aplicação:
Se coração está vibrando com muita energia, porque você está percebendo um Universo mais amplo. Você deve cultivar a humildade, ser receptivo às pessoas ao seu redor. São bons os atos inspirados pelos seu sentimentos. Os outros não conseguem fugir à influência de uma pessoa que age movida pela verdade e por um coração terno.
Abra seu coração para atos simples e amorosos de dedicação às pessoas, às plantas, aos animais, enfim à natureza, a Deus.
Vivendo com amor, todas as portas do Universo se abrirão e a estrada da sua vida será sempre iluminada.*


*Trecho retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...