segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Chegamos a lua cheia em Escorpião, onde trabalhamos a intuição, nossa percepção, questões profundas, transformações internas, mergulhamos no nosso interior, a alma e a morte (de ancestrais, projetos, ciclos, fases...). Em oposição, está o Sol em Touro que fala do que é concreto, material, a prosperidade, o corpo, estruturação, abundância, nutrição e a vida.
Este é o eixo da vida-morte (e vida). Um eixo que fala da dualidade, de polaridades que se complementam e representam o próprio fluir da vida. Poderoso eixo para libertação, desapego, crescimento e grandes transformações.
Podemos associar esse plenilúnio a Deusa Deméter, Mãe do Grão, da Nutrição (Touro) e sua filha Perséfone, Rainha do Submundo, da Morte e Transformação (Escorpião). O mito dessas Deusas também falam do tema vida-morte-vida e dos ciclos da natureza (4 estações do ano).
Essa lua também é muito conhecida pelo Festival de Wesak, o nascimento de Buda.

Para essa semana tirei o conselho: SEMEAR!


Compartilhar, cooperar, amar, valorizar são qualidades oferecidas por um coração amoroso e por um espírito desperto. Esta é uma carta de nutrição. A estrela menor, branca ao norte da mandala, é o espectro do homem no plano do espírito. A intuição nutrindo a mente, que leva a ação.

Mensagem da mandala:
A semente brota, mas se a raiz não for profunda, a planta fica fraca, pois não cresce ou seca facilmente. São essas as pessoas de bons sentimentos, mas sem firmeza em suas convicções por falta de uma boa estrutura, que ajudaria a enraizar a semente. Sem as raízes de uma cultura universalista e a adoção de princípios profundos da vida espiritual, não existem bases para a evolução.
É necessário perceber qualquer bloqueio que esteja prejudicando o processo de enraizamento ou a força de mergulhar mais fundo nas situações. Se não estivermos bem centrados no nosso mundo físico, não conseguiremos entender totalmente o propósito de nossas visões, sonhos, potenciais, ou ainda descobrir as verdades da fonte original.
Esta mandala mostra que precisamos compreender que tudo que acontece tem possibilidade de se materializar, num ritmo e tempos próprios. Devemos perseverar durante as difíceis fases iniciais, para que a mudança ocorra incondicionalmente, sem a tensão provocada pelo nosso imediatismo.

Aplicação:
Esqueça contratempos e mostre um sorriso gostoso para as pessoas que estão a sua volta. Doe alguma energia de otimismo e distribua alegria aos que estão longe de ter essas qualidades.
Como exercício de semeadura, compre uma mudinha, sementes de flor ou árvore, plante numa jardineira ou num pedaço de terra. Faça isso sob a luz da lua. Enquanto você planta, mentalize uma grande energia amorosa de cor azul prateada saindo das pontas de seus dedos e envolvendo o pequeno broto ou semente. Imagine que você está usando a sua capacidade de pôr um pouco mais de harmonia, ordem e luz no universo; nos dias seguintes, passe a acompanhar o movimento da natureza no meio da sua plantinha.*

Interessante notar como o texto e o que grifei falam exatamente do que postei sobre o tema dessa lua cheia.

Boa semana a todas!
Ana.



*Texto retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...