domingo, 13 de maio de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Lua Minguante em Aquário. Tirei um conselho para a semana e vieram duas cartas: COOPERAÇÃO e FUSÃO!


Mensagens:
A cooperação é a atitude que elimina os pontos de divergência dentro de um relacionamento, criando assim solidariedade e comunhão. É a união, do grupo, dos seres para atravessar a adversidade.
Tudo começa com a cooperação entre seus sentimentos e seu corpo, criando saúde e harmonia; entre sua mente e seu espírito, liberando o fluxo de sabedoria. E nos níveis mais sutis, a ligação é com Deus, com o amor divino, fazendo você se tornar um canal de profunda compaixão, bondade e gentileza, guiado pela habilidade de agir e pensar com nobreza de sentimentos. Com essas qualidades, você estará pronto para admirar e participar de qualquer grupo, em qualquer hierarquia. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida nos aperfeiçoa e enriquece, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos releva de nós mesmos. Temos de saber ouvir e respeitar a visão de mundo de cada pessoa, para entendermos a expressão da "multiplicidade". Só assim é possível haver uma integração que leve à adaptação das diferentes visões do mesmo caminho.
A cada um de nós compete uma tarefa específica na difusão do bem. Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der atenção e carinho, com boa vontade e alegria, você há de se ver cercado de afeto e amor.


A mandala da fusão representa a reunião dos nosso componentes psíquicos em torno de um centro. A unificação desses componentes é feita por uma atração misteriosa, na qual não podemos interferir. É a lei da sincronicidade.
Nós atraímos mudanças quando nos posicionamos corretamente, abrindo-nos para o novo e deixando que ele flua em nossa vida.
A natureza toda é fusão, pois funciona como um sistema entrelaçado. Você, de certa forma que a natureza, está cada vez mais ligado aos outros trabalhadores da luz, atuando nas realidades físicas e não-físicas. Através da fusão, você ganha força e habilidade para participar de um sistema mais humano e iluminado.


Conselhos:
Procure compartilhar tudo o mais que puder, uma palavra amiga, um pensamento generoso, um sorriso. Tenha paciência e defenda causas que lhe falem diretamente ao coração.


Inicie cada manhã com o propósito de aproveitar o melhor do dia, de ouvir atentamente os outros, de cooperar em tudo que lhe seja solicitado. Fale com as plantas, faça carinho em alguém, tenha tolerância com os mais velhos e paciência com os mais novos.
Lembre-se de que todos os fatos e pessoas que o cercam fazem parte de uma trama cósmica que compactua com a sua evolução. Por isso esteja atento e saiba reconhecer as oportunidades e coincidências, que são os sinais dos caminhos a serem seguidos.*


*Trecho retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...