segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Assim como a Lua Nova, tirei o mesmo conselho para essa Lua Minguante. A palavra é: CORAGEM!
A partir da próxima lunação usarei outro oráculo ;) *surpresa* rs
Beijos,
Ana.

Recordando o que foi escrito...
Nesta mandala vemos o principio feminino em profunda sintonia com as forças da natureza, voando para leste, onde habita a águia.
O leste é centro de iluminação, onde o princípio feminino, receptivo, encontrará a Porta Dourada que conduz a todos os níveis de percepção e compreensão.
O leste contém a energia do lado masculino de nossa natureza, que tem a capacidade de avançar sobre as áreas ainda não-manifestadas da vida em busca de novos ideais. É a independência, e é seguindo nessa direção que desafiamos o mundo, aprendendo nossas maiores lições.
A águia é símbolo da superação de todas as formas de ignorância e intolerância. É a guardiã das ideias elevadas. Simboliza o principio celeste, com uma superioridade adquirida ou prestes a ser adquirida.


Mensagem da Mandala:
Quando surge um obstáculo que nos impede de conquistar algo, podemos optar entre a inércia das lamentações ou o movimento das soluções. Só podemos transpor a barreira quando nos colocamos em ação.
Jamais de deixe abater. A sabedoria oculta é obtida na luta contra os nossos instintos inferiores e pela superação das dificuldades.
Esta é a hora de controlar as emoções e de usar a força da personalidade para obter a vitória do ideal concretizado.
Resista à tentação de ser trágico, de se deixar levar pelo desânimo e pela piedade de si mesmo. Aborde os problemas como se você fosse um alpinista galgando o mais alto cume de uma montanha, lutando para vencer todos os percalços do caminho. Se, porém, tudo estiver contra você, permaneça sereno, pois essa tranquilidade diante da adversidade gera uma força interior que será utilizada pela mente superior.
Algumas vezes, nossa depressão é causada por pontos de vistas incorretos, que geram um pessimismo desproporcional, privando-nos da lucidez. A situação piora quando buscamos apoios errados, pois não enxergamos dentro de nós as causas verdadeiras dessa incômoda situação.
O medo de agir desaparece à medida que o homem é capaz de intervir em seu próprio destino e aprovar em si mesmo, criando um espaço de segurança, confiança e amor-próprio. Não confundir com vaidade, arrogância ou convencimento, pois isso é só medo e presunção.
A dificuldade é aquilo que nós consideramos além da nossa compreensão, pois não temos a visão real dos fatos. A estrada que se desenrola diante de você pode parecer bloqueada, mas você deve aprender a considerar o desconhecido como sendo algo amigável.
Aparentemente, a vida é feita de rotinas. Mas não é necessário acreditar nisso. Proponha-se a começar cada dia com uma sensação de novidade no espírito. Assim nascem as grandes idéias, que você vai lapidar com coragem.


Aplicação:
As palavras são muito poderosas; elas podem ser usadas para criar aquilo que você quer. Use esse poder de forma positiva e para atrair o melhor em sua vida e na vida de outras pessoas. Procure evitar as frases negativas e de desânimo (nunca, não, nem...). O subconsciente, quando está diante de dois ou mais programas contraditórios, tentará agir de acordo com o mais forte.
Saiba decifrar os medos que estão por trás das desculpas, das justificativas, eliminando as velhas táticas para encarar de frente sua vida e seus problemas, sem deixar para trás dúvidas ou pontos obscuros.
Exercite a coragem nas situações difíceis; assim, a sua forma de pensar, falar e agir vai se moldando naturalmente a um novo modo de ser. Essa conduta o levará a conquistar a liberdade e o respeito de outras pessoas.*


*Texto retirado do livro: Mandala - A Arte do Conhecimento. Ed. Pensamento.

2 comentários:

Mônica Azevedo disse...

Fiquei curiosa pra ver o novo oraculo! Bjo! ;)

Universo EcoFeminino disse...

Tenho quase certeza que você já conhece o que vou começar a usar ;)

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...