terça-feira, 3 de julho de 2012

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Chegamos a Lua Cheia em Capricórnio X Sol em Câncer. Esse eixo fala da estrutura básica e familiar, do passado/infância, do nosso mundo particular (câncer) versus a sociedade, mundo social, autoridades, nossos objetivos, metas profissionais e nosso futuro/maturidade (capricórnio).
A carta conselho para essa semana de Lua Cheia é: A SOBERANIA!


Significado da carta: Você passará por um fogo cruzado. As questões que terá de enfrentar colocarão em xeque sua soberania, a sua autoridade e o seu poder, em todos os níveis. Elas colocarão em dúvida o direito que você tem de governar o seu próprio território, ou seja, você mesma. É hora de reassumir totalmente o seu poder.
Você aprendeu que as mulheres poderosas geralmente são feia e mal-amadas? Você foi criada numa família, cultura, religião que a destituiu de todo o seu poder? Você evita assumir responsabilidade pelos seus atos porque tem medo de ser criticada, culpada ou malvista pelos outros? Os seus pensamentos, ideias, dúvidas e sonhos não são levados em consideração só porque você é mulher? Talvez você tenha se tornado "o homem da casa", aprisionando numa camisa-de-força a sua necessidade natural de ser mulher e cuidar da sua própria vida, e passou a se dedicar à sua ânsia insaciável de mostrar aos outros o seu poder.
Não importa a quantas anda o seu poder pessoal; é hora de corrigir o seu relacionamento com ele e encontrar um ponto de equilíbrio que seja bom para você e para o resto do mundo. O uso correto do poder é um sinal de saúde psicológica e de maturidade. Nós todas nos sentimos pessoas saudáveis e inteiras quando exercemos o nosso poder e assumimos a responsabilidade pelo que fazemos. Quanto mais rápido você tomar posse desse poder, mais irá aprender sobre como usá-lo nas situações da sua vida. Quando você der as boas-vindas a todas elas, aceitando-as na sua vida e optando por aprender o que elas tê a lhe ensinar, você se tornará um exemplo e um recurso radiante para todos, e o mundo será um lugar um pouco melhor.

* Texto retirado do livro: O oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nota pessoal: O Poder, a Soberania, a Autoridade está muito ligado a essa lua cheia em Capricórnio e também reforça o tema do texto sobre A Deusa Hera de alguns dias atrás: http://www.universoecofeminino.com/2012/06/dia-da-deusa-hera.html

3 comentários:

Mônica Azevedo disse...

Adoro essa carta! Bjos!!

Green Womyn disse...

Ótimo ver essa carta falando de retomada do poder. Ontem eu tive uma experiência com esse assunto. Ainda não "colhi" os resultados, mas a sensação de não se sentir passada para trás, de não se sentir boba, é maravilhosa!

Universo EcoFeminino disse...

Tbm amo essa carta! A imagem é maravilhosa!

Dani, que você tenha lindos frutos retomando seu poder!

Beijos meninas!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...