domingo, 10 de agosto de 2014

Conselho da Semana - Lua Cheia

Olá a todas!
Chegamos a Lua Cheia e o conselho para essa semana é: SABEDORIA!
Significado da carta
A Sabedoria, com a sua capacidade de identificar a conduta mais correta e verdadeira e com o conhecimento que ela tem da experiência mundana, apresenta-se com nobreza e serenidade na sua vida. A resposta que você está procurando requer bom senso e clareza de julgamento. Você precisa de tempo para descobrir a melhor forma de agir; enquanto isso, demonstre o seu empenho, experimente, prove e use a imaginação.
Você vive numa torre de marfim defendida com unhas e dentes e afastada das questões cotidianas da vida? Ou observa a vida de uma distância segura, evitando se envolver? Você tem dúvidas com relação à sua própria sabedoria e à sua capacidade de tomar decisões, pois quando criança a sua vontade, o seu discernimento e a sua curiosidade intelectual foram podados pelos seus pais, pela igreja, pelos professores ou pelas pessoas que cuidavam de você? Talvez você tenha algumas lembranças remotas (de vidas passadas), quando foi queimada por ser uma sábia anciã e agora sinta dificuldade para mostrar o poder da sua sabedoria.
Tudo o que existe na vida é um caminho para aquisição de conhecimento. Quando você vive plenamente, aproveitando a vida ao máximo, tem mais chance de viver experiências que a tornem uma pessoa mais sábia. A tentativa de viver numa caixinha estreita e apertada, para não ficar à mercê da mágoa, da dor, da doença e da perda, é só uma prova de covardia e um modo de antecipar a morte. Viver com destemor - sem medo, mas enfrentando e vencendo medos - é que traz sabedoria. Pare de se proteger da vida! Quando você dança e canta com a vida, vivendo-a plenamente, a sua recompensa é a sabedoria na maturidade e a satisfação de uma vida bem vivida. A sua dádiva à comunidade é ser uma sábia anciã, que vale muito mais que o seu peso em ouro!

*Trecho retirado do livro: O oráculo do código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...