quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje a lua chegou a sua fase minguante. O conselho para essa semana é: COMUNICAÇÃO!
A comunicação lhe faz uma suplica fervorosa ao cruzar o seu caminho. Agora é o momento de você desenvolver a sua capacidade de comunicação. É  preciso ter clareza, para que as pessoas possam decifrar as suas complexas mensagens e evitar mal-entendidos. Nós todos temos dificuldade para nos expressar com  clareza quando estamos cansados ou estressados demais para arranjar o tempo e a energia necessários para nos fazermos compreender. Mas causar mal-entendidos é mais fácil do que ser compreendido. Afinal de contas, todos nós aprendemos a falar e falar é comunicar, não é mesmo? Pode apostar que não!
A comunicação é um processo intricado e multidimensional que combina palavras, linguagem corporal, tom de voz e capacidade de ouvir. E, como se isso não bastasse, quando as emoções se sobrepõem à mensagem e a influenciam, há chance de que o seu interlocutor só preste atenção nelas e, mesmo assim, não as interprete da maneira certa. A menos que você queira expressar as suas emoções, o melhor que tem a fazer é se expressar de maneira cordial e serena. Saiba que todo o tempo que você investe no desenvolvimento da sua capacidade de comunicação vale o seu peso em ouro!
Você fica abismada ao ver quanto tempo gasta repetindo o que já disse, certa de que tinha sido compreendida? As mensagens que você transmite e recebe na vida precisam ser reexaminadas porque têm um tom agressivo ou subserviente demais, estão cheias de palavras de duplo sentido ou são basicamente ambíguas? Você fez o que uma essa lhe pediu e depois ouviu-a dizer que ela nunca lhe fizera tal pedido? Talvez o seu relacionamento seja tão difícil que seja impossível comunicar algo importante sem provocar discussão. Não se desespere! Se você estiver disposta a aprimorar a sua capacidade de comunicação, todos os seus relacionamentos melhorarão muito! Não se esqueça de que todas as feridas podem ser curadas com um diálogo consciente e respeitoso, seguido de um acordo entre as partes e das providências necessárias para mudar a situação. É hora de fazer disso uma prioridade.*

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...