domingo, 3 de fevereiro de 2013

Conselho da Semana - Lua Minguante

Olá a todas!
Hoje entramos na fase minguante da lua e o conselho para a semana é: COMPAIXÃO!
Significado da carta
A compaixão caminha na sua direção e dá um tapinha nas suas costas, para chamar a sua atenção. Você está sendo convidada a se abrir para um nível totalmente novo de comportamento e de consciência. Chegou a hora de ver a vida de uma perspectiva mais ampla, que inclua a disposição para aliviar o sofrimento de outras pessoas. Existem três maneiras infalíveis de incorporar a compaixão à sua vida: 1) ouvir a pessoa com atenção, o que inclui repetir o que você ouviu-a dizer, mas sem expressar nenhuma emoção; 2) dar à pessoa a certeza de que ela é capaz de enfrentar qualquer situação da vida; 3) testemunhar o sofrimento dela sem tentar "salvá-la". No entanto, antes que você possa oferecer a alguém o bálsamo extraído dos poços profundos da sua compaixão, você precisa banhar com esses bálsamo as suas próprias feridas.
Você martiriza e se condena (e faz o mesmo com os outros) quando não consegue demonstrar a perfeição que você mesma ou o seu severo juiz interior exige? Você consegue seguir os passos da dança da vida mantendo à sua volta um infinito espaço de amor? Você se dá o direito de cometer os erros necessários para crescer e aprender ou está sempre morrendo de medo de errar? Talvez, para você, ter compaixão  seja se doar exaustivamente aos outros até esgotar todas as suas energias.
Se essa é a maneira como você vê e pratica a compaixão, está na  hora de fazer uma revolução. E essa revolução inclui libertar-se primeiro! Depois você precisa se tornar uma observadora cheia de compaixão, seguindo os três passos infalíveis descritos anteriormente. Depois que estiver se estabilizando e se fortalecido por meio da compaixão, você será um poço de compaixão para as outras e para o mundo.

*Texto retirado do livro: O Oráculo do Código do Graal - Ed. Pensamento.

Nenhum comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...